Corredores vão trocar 1kg de alimento por inscrição da Corrida Zumbi dos Palmares

VIII Corrida de Rua Zumbi dos Palmares

Anote aí! As inscrições da Corrida Zumbi dos Palmares serão abertas em Vitória no dia 04 de novembro. Para participar, o corredor vai preencher um cadastro e doar 1kg de alimento não perecível na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), localizada na Casa do Cidadão, em Itararé. Serão disponibilizados 600 kits, com camisa e número de peito.

Legenda: Corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Fotos: André Sobral | Prefeitura de Vitória
Corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. Fotos: André Sobral | PMV

A IX Corrida Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial será realizada no dia 15 de novembro com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a luta da população negra por seus diretos. A largada será às 7h45, em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória. De lá, os atletas seguirão até Bento Ferreira, na altura do prédio da Prefeitura de Vitória, onde farão o retorno e seguirão o trajeto até a praça Getúlio Vargas, finalizando os 5km da prova.

A gerente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Maria Anita Brasileiro, destaca que a corrida marca o Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro. “Além da busca de melhorias das condições de saúde e bem-estar, a corrida visa fortalecer a luta antirracismo por meio da prática esportiva coletiva”, disse.

Os alimentos arrecadados com as inscrições serão encaminhados ao banco de alimentos da Prefeitura de Vitória.

Zumbi dos Palmares - LogomarcaIX Corrida de Rua Zumbi dos Palmares pela Igualdade Racial
Quando: 15 de novembro
Largada: Museu Capixaba do Negro no Centro de Vitória
Inscrição: Doação de 1kg de alimento não perecível
Data, horário e local: de 4 a 6 de novembro, das 8 às 17 horas, na Gerência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) – Avenida Maruípe, nº 2.544, Casa do Cidadão.
Mais informações: 3382-6697

2 Replies to “Corredores vão trocar 1kg de alimento por inscrição da Corrida Zumbi dos Palmares

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *