Quer começar a correr? Corrida Fortlev tem percurso ideal para a sua estreia!

As corridas de rua viraram febre no Espírito Santo e se tornaram uma ótima opção para quem está em busca de uma nova atividade física. Por isso, faço o convite a você que quer começar a correr a participar da Corrida Fortlev, no dia 06 de dezembro, na Praia de Camburi, em Vitória.

Os participantes podem escolher entre duas opções de distâncias: 5km e 10km. A característica do percurso plano diminui o grau de dificuldade da prova, ideal para quem não está “treinado”. O local, a orla da Praia de Camburi, um dos pontos mais frequentados por praticantes de corrida durante a semana e nos finais de semana, também atrai pelo visual e pela segurança transmitida aos corredores de primeira viagem.

E, o melhor, você ainda tem 17 dias para ir treinando e se preparando para a estreia. O educador físico e (meu) treinador na equipe MR Runner, Michell Raposo, dá a dica. “A prova de 5km, por exemplo, é ideal para quem está começando ou consegue correr de 30 a 40 minutos direto. Independente de qual seja o objetivo do estreante – andar todo o percurso, mesclar caminhada e corrida ou correr todo o trecho da prova no seu ritmo – no final, todos serão vencedores, pois cada um, dentro de sua individualidade biológica, farão o melhor possível”.

O professor ressalta ainda os cinco motivos para você fazer sua estreia na Corrida Fortlev. São pontos chaves que vão te convencer a ir conhecer o clima único de uma prova de rua. Confira:

Gnome-System-Log-Out-32Facilidade do percurso: o trecho da prova na orla da Praia de Camburi é totalmente plano.

Gnome-System-Log-Out-32Fator psicológico:
como já conhece muito bem o percurso e tem a opção de treinar semanalmente nele, quase que não há dúvidas sobre a certeza de concluir a prova.

Gnome-System-Log-Out-32Distância:
Os primeiros 5k podem ser inesquecíveis. Por quê? Para quem não conseguia, há uns 2 ou 3 meses, correr nem 5 minutos, a vitória pessoal de completar seus primeiros 5k sem caminhar é a mesma ou maior de quem treinou para completar sua primeira maratona.

Gnome-System-Log-Out-32Exemplo:
Você pode ser um exemplo de promoção da saúde e mostrar aos seus familiares e amigos que, mesmo com a correria do cotidiano, é possível separar 30 ou 40 minutos diários na frequência de 3 a 4 vezes por semana para dedicar-se a algo que num passado recente era impossível. Você vai mostrar a todos que a corrida de rua vai muito além de apenas calçar um tênis e uma roupa colorida. Vai provar ainda a quem, por hora, não pode ou não têm coragem para desafiar-se num mundo apaixonante que, este, certamente é um caminho sem volta. Além disso tudo, quer coisa mais satisfatória do que ter ao seu lado nesta prova, alguém que você ama acompanhando-o por todo o percurso?

Gnome-System-Log-Out-32Você vai querer continuar correndo:
Pesquisas mostram que nos últimos anos o número de corredores não para de crescer e, em decorrência disso, o tempo médio de prova também foi ampliado. A corrida deixa lado a lado atletas experientes e corredores amadores, que por vários motivos escolheram a corrida de rua como ponto de partida para uma melhora significativa em sua qualidade de vida. Quando comecei a correr no início dos anos 2000, o hiato entre as provas era de mais ou menos três a quatro meses. Logo, a prova reunia desde os profissionais, os atletas de elite, até os iniciantes. Porém, naquela época, os amadores treinavam relativamente há algum tempo e certamente estariam prontos para completar uma prova de 5k ou 10k. Hoje, semanalmente temos provas para todos os gostos e tipos de corredores: revezamento, aventura, com obstáculos, em fábricas, shoppings, etc. Ou seja, a Corrida Fortlev pode te dar a primeira de muitas medalhas.

10404525_709760449105740_393313619122567872_nServiço:
Professor Michell Raposo
Treinador Equipe MR RUNNER
CREF: 6629 G/ES
Contatos: [email protected] | 9 9899-1200

E aí, vai aceitar meu convite?
12143141_899910036759220_620108422745409069_n

Para se inscrever, acesse o site www.fortlev.com.br, escolha o percurso, preencha o termo de responsabilidade da prova, leia o regulamento, e pague a taxa de R$ 50. O prazo de inscrição online será encerrado no dia 1º de dezembro.

A largada da Corrida Fortlev será às 7h30 no estacionamento próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, ao lado do Quiosque 6. Os corredores dos 10km farão duas voltas no percurso.

O Kit do Corredor será entregue no dia 5 de dezembro, no local da prova, das 8h às 19h. Para a retirada, o participante deverá apresentar o comprovante de inscrição, o recibo de pagamento e documento oficial de identificação com foto.

Logomarca Corrida Fortlev Vitória

Corrida Fortlev
Data: 6 de dezembro, às 7h30
Local: Praia de Camburi, Vitória
Percursos: 5km e 10km
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *