Corrida das Luzes: pioneirismo e novas experiências a cada edição!

A cada edição a Corrida das Luzes surpreende os participantes. Já em sua estreia no calendário de corridas de rua do Espírito Santo, no dia 08 de fevereiro de 2014, a prova foi marcada pelo pioneirismo. Na ocasião, cerca de 3 mil corredores capixabas foram os primeiros a atravessar a Terceira Ponte durante a noite. Desafiador, o circuito de 10km teve largada no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo à Mata da Praia. Veja as fotos!

O sucesso foi tão grande e 10 meses após a estreia a 2ª edição Corrida das Luzes abriu o verão capixaba com muita luz e solidariedade. A prova foi no dia 20 de dezembro de 2014 com um percurso menor, de 6 km. A largada também foi na Prainha, mas a chegada foi logo após a descida da Terceira Ponte, na Pracinha do Cauê. Confira as fotos da última edição!

Agora, em 2015, a 3ª edição da Corrida das Luzes traz uma nova mudança no percurso, com 7km, mantendo a passagem pela Terceira Ponte, é claro! A camisa ganhou design diferenciado na cor amarelo neon e detalhes nas mangas em preto. Além disso, o evento vai oferecer uma experiência inovadora para os inscritos na prova noturna que vai abalar as estruturas da Terceira Ponte na noite do próximo dia 28 de novembro. Um “Encontro de Food Trucks”, modelo de evento gastronômico e cultural, que já conquistou a capital capixaba e várias cidades do país, vai ser realizado logo após a linha de chegada.

Organic Roast

Só uma coisa não muda na Corrida das Luzes: o caráter solidário. Os corredores carregam no peito, desde a 1ª edição, um compromisso importante: lutar contra a desigualdade social. Essa é a primeira corrida do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração. O objetivo é mostrar que, para cada corredor inscrito, haverá menos crianças desassistidas, menos adolescentes em risco social, menos pessoas em situação de rua, menos idosos sem dignidade e menos famílias desabrigadas.

A corrida beneficente tem a verba das inscrições revertida para duas entidades: a Sociedade Semeadores de Sonhos e a Fundação Monte Belo, que atuam na Grande Vitória, desenvolvendo projetos sociais importantes em benefício de famílias capixabas.

Quer conhecer mais sobre as entidades? Acesse! Você pode ser tornar um parceiro e ajudar a semear mais esperança e contribuir com uma nova realidade para muitas famílias em situação de risco no Espírito Santo. Além de correr, você pode caminhar junto com a rede de colaboradores da entidade! Faça a diferença e apoie essa causa.

Circuito-de-Corridas-RV-1Evento tem apoio da Rede Vitória
A Rede Vitória entrou no Circuito de Corridas de Rua no Espírito Santo e patrocina a Corrida das Luzes. O grupo de comunicação que mais valoriza o esporte capixaba com transmissões da Copa Espírito Santo, Copa das Comunidades, Copa Vitória, Open de Golfe, Copa Sub 17 e Copa Vitória Interclubes de Futebol Society também investe e divulga a modalidade esportiva que mais cresce no país e no Espírito Santo.

c6c5608e-ee85-4499-8dd6-43ef149579ba

3ª Corrida das Luzes
Data: 28 de novembro
Local: Vila Velha – Vitória
Percurso: 7km
Mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *