Saia do Facebook e vá correr! Zuckerberg convoca usuários da rede social a correrem 365 milhas em 1 ano

A corrida acaba de ganhar mais um incentivador ilustre! Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, maior e principal rede social do mundo, está convocando os seus seguidores a participarem do “A Year of Running“, cujo objetivo é correr ao longo de todo o ano, 365 milhas, o que equivale a 588 quilômetros. 

O convite de “Zuck” é bem modesto e ideal para quem ainda não pratica nenhuma atividade física, mas estabeleceu como meta uma vida mais saudável em 2016. Em sua postagem, ele sugere que os adeptos ao desafio corram 1,6 km por dia. “É uma milha por dia e a um ritmo moderado é menos de 10 minutos de corrida diária”, disse Mark.

Mas como já estamos no dia 06 de janeiro, você vai precisar correr um pouquinho mais, para compensar os dias de “atraso”. Ah, e como ele manda em tudo lá no Facebook, até um grupo foi criado para reunir os participantes do Year of Running! Já são mais de 80 mil inscritos. Participe do grupo! Vamos compartilhar nossas experiências e vou compartilhar periodicamente o meu progresso“, contou Zuckerberg.

Esse é o segundo desafio proposto pelo dono do Face. No ano passado, Mark criou o “Clube do Livro”, cujo desafio era ler um livro a cada semana. Através do “Year of Books”, ele indicava as suas escolhas de leituras para os seguidores.

E aí, é ele que está mandando a gente sair do Face e ir correr! Topa o desafio de Mark Zuckerberg? Para aqueles que querem ingressar na corrida, basta 10 minutinhos de corrida diárias. Quem já corre, é só seguir outro conselho e “deixar a meta aberta e quando atingir a meta, dobrar a meta”. Partiu Year of Running!

“Eu tenho um desafio para 2016. Eu vou correr 365 km e eu adoraria que muitas pessoas nesta comunidade se juntassem a mim.

No ano passado, eu realmente gostei muito de compartilhar “A Year of Books” com esta comunidade. Foi divertido ler junto com milhares de pessoas em todo o mundo. Vamos chamar o desafio deste ano de “A Year of Running”. Eu criei um grupo público onde podemos discutir nossas aventuras correndo e eu vou postar periodicamente no meu progresso: https://www.facebook.com/groups/954704787945183

Esta é uma grande distância, mas não é quantidade maluca. É uma milha por dia, e a um ritmo moderado é menos de 10 minutos de corrida por dia. Esta foto é de uma corrida que eu fiz com Chris Daniels e Ime Archibong há alguns meses.

Aqui estamos para um saudável 2016!”, Mark Zuckerberg

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *