10 tarefas para fazer antes de ir para a Corrida da Água Fortlev!

Na semana da prova, eu sempre faço uma listinha de tarefas que preciso cumprir antes mesmo de ir buscar meu kit. São detalhes importantes que evitam atrasos e esquecimentos. Por isso, compartilho com vocês as 10 tarefas que já estou providenciando para não queimar a largada da Corrida da Água Fortlev, no próximo domingo (20). Vamos lá!

1Consiga uma carona, vá de táxi ou confira as linhas de ônibus!
No domingo de manhã, 2.5 mil pessoas estarão se deslocando até à Fábrica da Fortlev, na Serra. Para evitar congestionamentos, o ideal é termos menos veículos circulando. Portanto, tente conseguir uma carona compartilhada, ofereça uma vaguinha no seu carro, divida a conta do taxímetro com um amigo ou vá de busão!

1439431894_localConfira os percursos
Veja o passo-a-passo de cada percurso e monte já a sua estratégia! Vai largar forte? Ou vai guardar fôlego para acelerar a partir da metade da prova? Acesse os mapas do percurso e decida-se!

preferences-calendar-and-tasksOrganize sua rotina de sábado para ir buscar seu kit!
O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulado pela organização perderá o direito ao kit. Não serão entregues kits de corrida no dia do evento e nem após o evento. Portanto, não esqueça de incluir nas tarefas de sábado a retirada do kit.

1439431930_clothing-13Vá até a Arena Camburi!
A entrega dos kits dos atletas será no Centro de Eventos Arena Camburi, localizado na avenida José Maria Viváqua Santos, 1072 – Jardim Camburi Vitória – ES (Avenida Norte Sul, ao lado da concessionária Troller). Os corredores terão 13 horas para fazer a retirada dos kits. A entrega começa às 7h e só termina às 20h.

1439432002_instagramCompartilhe a foto do kit com @BlogCorridadeRua e #CorridaDaÁguaFortlev
Com a sua camisa da Corrida da Água Fortlev nas mãos, chegou a hora de montar o seu “look do dia” da prova e fazer aquela tradicional foto do kit em cima da cama. Na legenda, não esqueça de marcar o Instagram do @BlogCorridadeRua e de usar a hashtag #CorridaDaÁguaFortlev!

pasta_noodles-512Alimente-se no sábado à noite
Você já sabe que carboidrato é o combustível do corredor. E nada é mais tradicional do que um jantar de massas pré-prova! Portanto, já vai separando algumas receitinhas de molho para fazer em casa ou junte sua turma de amigos corredores para uma noite cheia de expectativa e macarrão!

1-09-512Programe o seu despertador!
Programe-se para chegar pelo menos 1 hora antes da largada oficial, que será na Rua 7, em frente à Fábrica da Fortlev, no bairro Civit II, na Serra. Os atletas da categoria Portadores de Necessidades Especiais (PNE) largarão às 7h55. Em seguida, às 8 horas, largam os demais.

sleep-512Durma bem e controle a ansiedade
Vá pra cama cedo no sábado à noite. Controle a ansiedade pré-prova e tente dormir pelo menos 8 horas. Lembre-se: você precisa estar bem disposto para correr os 5km, 10km ou 16km.

Sports_runner-83-512Número de peito e chip: não esqueça!
É super importante deixar tudo aquilo que você vai levar para a prova separado na véspera para não esquecer os itens principais no dia da prova: número de peito e o chip. O número é o que te identifica como corredor oficialmente inscrito. Sem ele, você não tem acesso à estrutura da prova, como hidratação, socorro médico prioritário e o acesso à linha de chegada lá em frente à Fábrica da Fortlev. Sem o chip, o seu tempo não é oficialmente cronometrado.

Sports_race-87-512Posicione-se na linha de largada!
Se você não é um queniano ou um atleta de elite, não tem necessidade de ficar lá na frente da largada. Você provavelmente será “atropelado”! Procure um local na concentração que te deixe confortável para seguir no seu ritmo assim que a largada for dada.

É isso! Dê um “check” OK-512em cada item dessa lista e faça uma ótima prova!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *