Corredor morre após desmaiar no km 39 da Maratona de Frankfurt, na Alemanha

Um corredor desmaiou durante a Maratona de Frankfurt, realizada no último domingo (30), na Alemanha, e morreu mais tarde após ser socorrido a um hospital. Em um comunicado publicado na página do Facebook, a organização da prova informa que o atleta recebeu ajuda médica imediata e passou por tentativas de reanimação. No entanto, não resistiu e acabou morrendo.

comunicado maratonaEsse é o primeiro caso de morte durante os 35 anos de história da corrida na cidade, a segunda maior da Alemanha, atrás apenas da capital Berlim.

O maratonista, de acordo com a organização, teria caído próximo ao km 39, faltando apenas três quilômetros para cruzar a linha de chegada. De acordo com a assessoria de imprensa da Frankfurt Marathon, o corredor possuía problemas cardíacos. “Nossos pensamentos estão com os familiares do atleta”, disse o diretor da maratona, Jo Schindler.

Ao contrário do que ocorre em outros países, a Maratona de Frankfurt não exige a apresentação de certificado médico para a disputa dos 42 quilômetros. No entanto, os organizadores das provas sempre recomendam que os competidores façam exames antes da disputa.

Quenianos dominaram a prova

Crédito: Divulgação Maratona de Frankfurt
Crédito: Divulgação Maratona de Frankfurt

Os quenianos Mark Korir e Mamitu Daska venceram a Maratona de Frankfurt. Na prova masculina, a hegemonia foi queniana, com Korrir, em primeiro lugar, ao completar os 42,195 quilômetros em 2h06min48seg, seguido dos compatriotas Martin Kosgey, em 2h07min22seg e Cybrian Kotut, em 2h07min28seg. Mamitu Daska concluiu e venceu a maratona no femino em 2h25min27seg, seguida da etíope Fata Tola, com 2h25min42seg, e da queniana Sarah Jebet, com 2h27min07seg.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *