Desafio Vitória – Anchieta: Ainda dá tempo de se inscrever na maior ultramaratona do ES

A maior ultramaratona do Espírito Santo, Desafio Vitória – Anchieta – Corrida de Revezamento, será realizada no dia 29 de abril entre as cidades de Anchieta e Vitória. Ultramaratonistas e equipes de corredores vão encarar os 110 quilômetros entre as duas cidades, passando também por Guarapari e Vila Velha.

A largada dos 110 km será a partir das 4 horas da manhã, na praça do Artesão, no distrito de Iriri, em Anchieta. A chegada é na Praia de Camburi, em Vitória. A prova terá ainda as distâncias de 69km, com largada na Praia do Morro, em Guarapari, e 50 km, na Praia de Setibão. Além da categoria solo, é possível criar grupos de corredores para revezamentos.

As inscrições serão encerradas nesta quinta-feira, dia 30 de março, um mês antes da prova. Ainda dá tempo de juntar os amigos da academia ou do grupo de corrida e montar a sua equipe. Corra! São as últimas vagas!

A competição tem, até agora, a confirmação de participação de 48 ultramaratonistas – 10 no solo 110km, outros 10 no solo 69km e 18 no solo 50km. Já estão inscritas 112 equipes divididas em grupos de três a dez atletas na categoria revezamento. Ao todo, os participantes irão passar por 15 pontos de troca, onde serão feitos os revezamentos dos atletas. 

Percurso é cheio de desafios e belezas naturais
Do litoral Sul até a capital capixaba, o percurso é desafiador, formado por muitos trechos de areia de praias. O trajeto considerado mais difícil é o que passa pelo Parque Cesar Vinha, que possui cerca de 12 quilômetros apenas de areia. A força dos ultramaratonistas e a sinergia dos integrantes das equipes de revezamento são as marcas registradas do Desafio Vitória Anchieta.

Os inscritos precisam se organizar para montar um esquema de transporte das equipes. De acordo com a organização da prova, é obrigatório o uso de carro de apoio não fornecido pelo evento.

Premiação
Não há premiação em dinheiro. As equipes vencedoras na categoria Geral (primeiras 5 equipes de todas a completarem o desafio) receberão troféus. As categorias Solo Masculino e Solo Feminino receberão troféus do 1º ao 5º participante. As categorias Trios, Quarteto,Quarteto misto, Quinteto, Quinteto misto, Sexteto, Sexteto misto, Octeto, octeto misto, Decatetos e Decateto misto receberão troféu para a 1ª. Equipe de cada categoria e Troféus para a 2ª e 3ª s equipes.

logo desafio 2017 kpgDesafio Vitória x Anchieta – Corrida de Revezamento
Data: 29 de abril
Local: Anchieta – Vitória
Percursos: 110km, 69km e 50 km
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *