Em 1ª mão, o Kit da Corrida AMAES Azul! Garanta o seu e vista a camisa da solidariedade

O Blog Corrida de Rua apresenta, em primeira mão, os itens do Kit da 1ª Corrida AMAES Azul, que será no dia 24 de setembro, com largada em Vitória e chegada em Vila Velha. Os corredores inscritos vão vestir a camisa da solidariedade com a cor azul, que marca a conscientização pelo autismo.

O objetivo da prova inédita, realizada pela Associação dos Amigos Autistas do Estado do Espírito Santo – AMAES – é alertar sobre a importância do diagnóstico da doença, que afeta 1% (70 milhões de indivíduos) de toda a população mundial, sendo dois milhões no Brasil, e contribuir para o fortalecimento das políticas públicas e da rede de atendimento complementar para as pessoas com autismo.

A camisa virá dentro de uma sacola personalizada juntamente com o chip eletrônico de cronometragem e o número de peito, que garante o acesso à área de largada da prova. Depois de correrem, os participantes colocarão no peito a medalha no formato de coração.

O percurso da prova é de 10km com travessia da Terceira Ponte. A largada será às 7 horas dentro do estacionamento do Shopping Vitória, na Curva da Jurema, e a chegada na Prainha, em Vila Velha.

Inscrições – As inscrições já estão abertas e são limitadas a 500 vagas. O valor da taxa é de R$ 60,00. Para se inscrever, acesse! O prazo termina no dia 10 de setembro ou assim que o número máximo de atletas inscritos seja atingido. Os recursos obtidos com as inscrições serão destinados para a manutenção da AMAES, que oferece atendimento pedagógico e clínico ao autista, proporcionando uma vida com saúde e integração à sociedade.

Sorteio de kits!
E o Blog Corrida de Rua vai levar dois leitores para correr a prova de graça! Para participar do sorteio de inscrições, acesse! O resultado será divulgado nesta quinta-feira, dia 10!

Confira o vídeo de divulgação da prova e aceite o convite!

Detalhes do percurso – O início da prova está previsto para às 6h55 com largada dos atletas com deficiência e às 7 horas para as demais categorias. O percurso será de 10km, com largada na Curva da Jurema (dentro do estacionamento do Shopping Vitória). Os corredores vão cruzar a Avenida Americo Buaiz, em frente à Rua Drª Odette Braga Furtado, seguirão pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no sentido Centro de Vitória até entrarem na Rua Clóvis Machado em direção à Terceira Ponte. Após cruzarem o principal cartão postal da cidade de Vitória, subirão a alça da Terceira Ponte passando sobre o Canal da Costa e descendo na Rua Erothildes Penna Medina, em direção à Avenida Antonio Gil Veloso. Em seguida, passam pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde até chegarem ao Parque da Prainha, em Vila Velha.

Entrega de Kits – O kit do corredor será no sábado, dia 23 de setembro, das 10h às 17h, no quiosque dentro do Shopping Vitória na Avenida Américo Buaiz, 200 – Enseada do Suá, Vitória – ES. 

O kit conterá uma camiseta, uma sacola alusiva à prova, a numeração do atleta com alfinetes para ser fixada na parte da frente da camiseta e o chip eletrônico de cronometragem.

Premiação – Os três primeiros colocados da categoria Geral (Masculino e Feminino) e os três primeiros colocados da Categoria Atleta com Deficiência (Masculino e Feminino) receberão troféus. Além disso, todos os atletas que terminarem a prova no tempo máximo de 2 horas receberão uma medalha de participação. Haverá ainda premiação com troféu para o representante de assessoria ou equipe de corrida que inscrever o maior número de atletas. Não haverá premiação em dinheiro em nenhuma categoria.

1ª Corrida AMAES Azul – Corra com o Coração
Data: 24 de setembro
Local: Vitória e Vila Velha
Percurso: 10 km
Mais informações e inscrições

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *