11 mil corredores! Dez Milhas Garoto e Corrida Garotada registram recorde de público

A 28ª Dez Milhas Garoto e a 16ª Corrida Garotada atingiram um número recorde de inscrições. Ao todo, serão 11 mil corredores. No dia 03 de setembro, os adultos tomarão conta do asfalto formando uma “onda amarela”, cor oficial da maior corrida de rua do Espírito Santo, para percorrer os 16km passando pelos principais cartões postais de Vitória e Vila Velha. A largada será na Praia de Camburi, em Vitória, e a linha de chegada na fábrica da Chocolates Garoto.

Já a Corrida Garotada, provinha infantil, será realizada no dia 2 de setembro (sábado) na orla de Itaparica, próximo à rotatória, em Vila Velha. Com as provas sendo realizadas em dias separados, pais e filhos terão a excelente oportunidade de curtirem as duas provas. Os pais podem curtir os filhos na Corrida Garotada e os filhos vão curtir os pais na Dez Milhas. Assim, todos têm a chance de assistir, torcer e vibrar com os atletas.

O histórico das edições da Dez Milhas Garoto reforça o crescimento e reconhecimento do evento em meio aos capixabas e também a sua importância entre as provas de corrida de rua do país. Em 1989, a 1ª Dez Milhas Garoto contou com a participação de 735 corredores.

Após alcançar a marca de 8 mil participantes em 2014, no ano seguinte a Dez Milhas Garoto tornou-se uma das 5 maiores corridas de rua do Brasil e a principal do Espírito Santo. Já a Corrida Garotada, que teve a sua primeira edição realizada em 2002, contou com 300 crianças inscritas e, para a edição de 2017, a organização conta com cerca de 1000 participantes na modalidade.

As inscrições foram encerradas no último dia 15, após a abertura de um lote extra de vagas. A largada da Dez Milhas Garoto será às 7h40 horas para a categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45 horas para a Elite Feminina; e às 8 horas para a Elite Masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba.

De olho na entrega de kits! Com a proximidade das provas, os participantes já devem ficar atentos às datas das entregas dos kits. Para a Corrida Garotada, a entrega será somente no dia 1º de setembro (sexta-feira), no horário de 9h às 19h, no estacionamento da fábrica Garoto.

A retirada do kit para a Dez Milhas Garoto acontecerá nos dias 1º de setembro (sexta-feira), de 9h às 19h, e em 2 de setembro (sábado), de 8h às 16h. O local de retirada será no estacionamento da fábrica Garoto. Para a retirada dos kits é importante que os atletas leiam o regulamento no site.

 

A camisa em 1ª mão! O Blog Corrida de Rua já mostrou, com exclusividade, a camisa que vai vestir os 11 mil corredores na Dez Milhas Garoto, e a medalha, objeto de desejo de todos que pretendem vencer os 16km em um dos percursos mais lindos do país!

A tradicional amarelinha vem com listras laterais na cor vermelha e a logomarca da 28ª edição estampada no peito. A medalha cromada tem formato losangular com a logomarca da prova. Os corredores vão receber a camisa dentro de uma sacola, com número de peito e chip eletrônico para aferição da cronometragem. 

28 pensamentos que os corredores têm durante a prova

A maior corrida de rua do Espírito Santo desperta paixões e emoções. A Dez Milhas Garoto chega à 28ª edição e o Blog Corrida de Rua divide com os apaixonados pela prova os 28 pensamentos que os corredores têm desde a largada até a chegada! Veja!

Franck Caldeira vai tentar quebrar favoritismo africano

O medalhista de ouro no Pan-americano Franck Caldeira já confirmou presença e vai retornar ao Espírito Santo, após sete anos, para a disputa da 28ª Dez Milhas Garoto. O atleta da elite do atletismo nacional garantiu sua participação na corrida mais gostosa do Espírito Santo e vai tentar desbancar a hegemonia africana que prevalece há 6 anos.

Esta é a terceira vez que o atleta vem ao Estado disputar a corrida. Sua primeira participação foi em 2005, fazendo todo percurso em 48minutos e 23 segundos. Em 2009, Franck Caldeira participou mais uma vez superando seu antigo tempo com 47 minutos e 58 segundos de prova.

dez milhas garoto2
A largada da Dez Milhas Garoto é na orla da praia de Camburi

Percurso será o mesmo de 2016 e privilegia a orla de Vila Velha
O percurso da Dez Milhas Garoto, considerado um dos mais bonitos do Brasil por margear as praias de Vitória e Vila Velha e passar por paisagens icônicas, como o Convento da Penha, será o mesmo das duas últimas edições – 2015 e 2016. A largada dos 16,090 km permanece na Praia de Camburi, em Vitória, próximo ao Clube dos Oficiais da PM, e a chegada na Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

Assim como no ano passado, depois de percorrerem as ruas de Vitória e cruzarem o principal cartão postal capixaba, os atletas passarão pela alça da Terceira Ponte em frente ao Shopping Praia da Costa até chegarem à Avenida Hugo Musso. Em seguida, percorrem toda a avenida até a avenida Resplendor e retornam pela orla até a Praia da Costa, onde seguirão o trajeto tradicional pela avenida Castelo Branco até a chegada na Fábrica da Chocolates Garoto no bairro da Glória. Veja o mapa:

Premiação: mais de R$ 80 mil em dinheiro
A Dez Milhas Garoto vai distribuir R$ 80 mil de premiação em dinheiro divididos entre as categorias Pelotão Geral, Cadeirante, Colaborador, Atleta Brasileiro e Atleta Capixaba. Acesse o regulamento para conferir todos os valores de cada categoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *