Em primeira mão: edição 2018 da Dez Milhas Garoto tem data confirmada

A Yescom acaba de confirmar, em primeira mão, para o Blog Corrida de Rua a data da Dez Milhas Garoto 2018. A 29ª edição da maior corrida de rua do Espírito Santo será no dia 02 de setembro e a Corrida Garotada, que em 2017 foi realizada pela 1ª vez na véspera da disputa dos 16km, será no dia 01 de setembro.

Ou seja, faltam exatos 11 meses a prova com percurso mais lindo do Estado! Ainda não há informações sobre a abertura das inscrições, mas a confirmação da data ainda em 2017 ajuda os atletas capixabas e de todo o país a programarem o calendário e incluírem a Dez Milhas Garoto na lista de provas-alvo para 2018. (Crédito das fotos: MidiaSport)

Em 2017, a prova de 16km foi realizada no dia 03 de setembro. Ao todo, 11 mil atletas participaram da prova mais gostosa do Brasil e a mais bonita do Espírito Santo! Os estrangeiros, mais uma vez, venceram uma das mais importantes e tradicionais disputas do calendário nacional. Na 28ª edição, o etíope Belete Tola (Coquinho/Fila/Bioleve) e a queniana Esther Kakuri (Nova Flor/Clã dos Delfos) mantiveram a hegemonia africana. Belete completou os 16,090 metros entre a Praia de Camburi, em Vitória, e a Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, com o tempo de 48min14seg, enquanto Esther fez a distância em 57min40seg.

O Brasil comemorou, no masculino, o segundo lugar de Gilmar dos Santos (Cruzeiro/Caixa), que marcou o tempo de 48min35seg, e a terceira colocação de Wellington Bezerra da Silva (Cruzeiro/Caixa), com 48min43seg. Entre as mulheres, o destaque foi a terceira colocação de Joziane Cardoso (Pé de Vento/Caixa), com a marca de 58min31seg. 

Confira o resultado oficial da Dez Milhas Garoto em 2017
Veja as fotos gratuitas e a emoção dos corredores na chegada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *