Corra contra o câncer! Ultramaratonista convida capixabas para Desafio 24h em Vitória

O ultramaratonista e “super-humano” Carlos Dias desembarca em Vitória com o Desafio 24 Horas para celebrar junto aos corredores capixabas os 24 anos de sua carreira esportiva e a marca de 120 mil quilômetros percorridos.

Depois de passar por 18 cidades brasileiras, a capital capixaba vai sediar a jornada de 24 horas de corrida cujo objetivo é alertar sobre o combate ao câncer infantil. A largada acontece neste sábado (21), às 8h, no Pier de Iemanjá, na Praia de Camburi, e Carlos Dias só encerra o desafio às 8 horas de domingo.

Quem quiser participar, deve adquirir o kit com camisa e medalha através do site. O valor é de R$ 90. Além do caráter esportivo, a corrida de Carlos Dias tem um lado social, pois 10% do valor arrecadado com a venda dos kits será destinada à Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).

O ultramaratonista convoca os capixabas a transformar quilômetros em sorrisos e a vestirem a camisa da luta contra o câncer infantil. “Todo meu esforço quando colocado em nome de instituições como a Acacci me leva a alavancar meu entusiasmo a ir além de qualquer dificuldade para conquistar os objetivos.  Me sinto feliz e orgulhoso por fazer parte de um time onde cada um colabora para melhorar e salvar vidas de crianças e adolescentes com câncer”, afirma Carlos Dias.

Como funciona – O Desafio 24 horas das Capitais tem como objetivo reunir pessoas que gostam de correr ou que sonham em começar, além de atletas que já tenham em seus currículos grandes marcas. A ideia não é eleger o melhor corredor e sim convidar cada participante a usar o esporte como ferramenta para ajudar a salvar vidas, aumentar a integração entre atletas de diversas categorias da corrida e estimular a troca de conhecimento entre cada participante.

O Desafio 24 horas das Capitais 2017 começou nos dias 17 e 18 de junho na orla do Leblon no Rio de Janeiro. Depois passou por Curitiba (1 e 2 de julho), Brasília (8 e 9 de julho), Cuiabá (15 e 16 de julho), Campo Grande (22 e 23 de julho), Porto Velho (5 e 6 de agosto), Boa Vista (8 e 9 de agosto), Manaus (12 e 13 de agosto), Alter do Chão (19 e 20 de agosto), Belém (26 e 27 de agosto), São Luís (2 e 3 de setembro), Fortaleza (9 e 10 de setembro), Natal (23 e 24 de setembro), Recife (30 setembro e 01 de outubro), Aracajú (7 e 8 de outubro), Salvador (11 e 12 de outubro) e Porto Seguro (14 e 15 de outubro).

Carlos Dias finalmente volta para região sudeste correndo em Vitória neste final de semana e encerra todas as etapas do Desafio 24 Horas no seu estado, São Paulo, nos dias 28 e 29 de outubro.

Em cada etapa, o ultramaratonista Carlos Dias está correndo por 24 horas parando somente para ir ao banheiro, trocar tênis ou comer algo mais substancial composto de macarrão e frango. As pessoas podem se inscrever e correr com o Carlos Dias por quanto tempo conseguir.

Grandes marcas na corrida. Carlos Dias ficou famoso por correr 42 maratonas em 42 dias consecutivos, por completar os 9 mil km do Oiapoque ao Chuí em 100 dias e por correr nos dez ambientes mais extremos do planeta.

O ultramaratonista, que ganhou o título de “Super-Humano” em programa do canal de TV americano ‘The History Channel’, entende que ao conseguir chegar em diversas regiões isoladas do planeta, tem como maior foco poder fazer do seu esporte, que é a corrida, uma grande ferramenta de integração, reflexão e atitude social.

Confira as principais conquistas de Carlos Dias:

  • Carlos Dias, 44 anos, nascido em São Bernardo do Campo (SP), concluiu um total de 106 maratonas oficiais e 40 ultramaratonas (provas acima de 42 km).
  • Em sua carreira, já correu mais de 120 mil km, distância que daria três voltas na Terra
  • É reconhecido por ser o primeiro ultramaratonista brasileiro a participar de provas de grande porte do calendário mundial.
  • Eleito “Super-Humano” pela emissão norte-americana do canal The History Channel
  • Já percorreu 18.250 km circulando todo o perímetro do território brasileiro em 325 dias, em ação beneficente que arrecadou R$ 36 mil para o GRAAC
  • Em 2009, correu da costa Leste à costa Oeste dos EUA em 59 dias
  • Em 2015, correu 42 maratonas em 42 dias consecutivos
  • Já correu ultramaratonas em lugares como Brasil, EUA, Sahara,Atacama, Floresta Amazônica, Jordânia, Antártida, Nepal, Madagascar, Equador, Holanda,China, Sri Lanka entre outros.

Desafio 24H das Capitais
Data:
21 e 22 de outubro
Local:
Praia de Camburi, em Vitória
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *