Capixaba é destaque entre centenas de atletas nos 10km da Maratona do Rio

Um capixaba foi destaque entre os 840 corredores que disputaram a prova dos 10km na Maratona do Rio 2019, no último domingo (23). Vanderley da Conceição Gomes, atleta da equipe Café Cafuso de Atletismo, foi o quarto colocado geral, com o tempo de 34m52s. Para se ter uma ideia, ele atingiu um pace de 3:29 (min/km).

Vanderley, que chega a treinar de 90 a 110km por semana – mesmo trabalhando na empresa 8 horas por dia -, comemora o resultado: “Valorizo muito porque é uma prova de nível nacional e internacional. Pela quantidade de atletas, é muito atrativo esse resultado. Para você ter uma ideia, o quinto colocado (Ernesto Saborio) é espanhol. Ele chegou a me ultrapassar, mas o superei e dps até nos cumprimentamos no final. Abraço essa conquista com seriedade”, contou o capixaba.

Vanderley se aproxima da linha de chegada na prova do Rio

Para ele, que está com 42 anos, o resultado alcançado é uma porta de entrada para conquistar patrocínios. “Tem gente de todo lugar e brigando muito para chegar ao pódio”.

Faculdade

A felicidade foi tanta que ele deixou o Rio de Janeiro decidido a cursar Educação Física. Atualmente treinando a atleta Érica Cunha, com quem o blog Corrida de Rua já conversou, ele quer se especializar em corrida de rua. “Estou decidido a fazer o curso e já separei até a documentação para a matrícula”.

Corridas

Ao longo de seus 14 anos de corrida, ele já foi tricampeão do Circuito Capixaba de Montanhas e também 30º colocado nos 42km da Maratona do Rio. Sua próxima prova será a Corrida Noturna de Santo Antônio, neste sábado (29), na qual foi campeão no ano passado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *