Circuito Capixaba de Montanhas traz novidades, desafios e belezas naturais em Santa Teresa

Contagem regressiva para a 1ª etapa do Circuito Capixaba de Montanhas 2020, em Santa Teresa, no dia 19 de janeiro. A prova traz novidades e percursos inéditos, além das alucinantes belezas naturais de uma das regiões mais bonitas do Espírito Santo: o Vale do Caravaggio.

São três distâncias: 5, 10 e 21km. Os atletas terão pela frente vinícolas, casas de espumantes e cervejarias artesanais, explorando a potencialidade turística de Santa Teresa, além de trilhas, matas e proximidade da cachoeira.

Quer participar? Então corra para garantir logo sua vaga. Mas atenção: as camisas já estão ESGOTADAS. As inscrições são feitas no site www.ticketagora.com.br .

O blog Corrida de Rua conversou com o organizador do CCM, Orlando Gozza, para saber quais são as novidades do evento e também pegar algumas dicas para os corredores.

Segundo ele, o percurso de 5km é voltado para iniciantes e velocistas e tem grau de dificuldade pequeno, contando com dois morros sem muita altimetria. “Quem quiser pode fazer caminhando para contemplar as belezas naturais da região”, disse Orlando.

Para a prova de 10km, a dificuldade será um pouco maior que em 2019. Orlando antecipou que optou mais por um circuito “single track” (trilhas estreitas e de terra, com aproximadamente a largura da bicicleta, exigindo habilidade dos atletas).

Já a prova de 21km traz o mesmo percurso da última edição, mas no sentido invertido.  A altimetria chega a 800 metros de ganho de elevação.

Diversão

Orlando antecipou que a prova vai levar diversão também para as famílias dos corredores. “Como a largada e a chegada serão na Pousada e Sítio Canaã, lá dentro há diversos brinquedos para as crianças, enquanto marido (a) corre, o (a) acompanhante pode ficar com o filho se divertindo e curtindo as belezas naturais”.

Entrega de kits
São três opções:
  • Quinta feira, dia 16/01/2020, das 14 às 21 horas. Local: Decathlon do Shopping Vila Velha
  • Sábado, 18/01/2020, na Cervejaria Teresense, à noite
  • Domingo, 19/01/2020, uma hora antes da largada, na Pousada e Sítio Canaã (apenas para quem mora fora da Grande Vitória)

Dicas de hospedagem

As reservas na Pousada e Sítio Canaã estão esgotadas. Mas Orlando indica ficar na Pousada Caravaggio, a 4km da largada, ou no Hotel Santa Teresa, na frente da rodoviária, no Centro, próximo à Rua de Lazer e a 6km da largada.

“Mesmo se estiver hospedado, a orientação é chegar um pouco mais cedo, pois todo mundo estará convergindo ao mesmo tempo nas estradas de terra para a largada. Aconselho isso, principalmente, para quem vier da Grande Vitória”, orientou Orlando.

Lembrando que a largada está marcada para as 7h30 do dia 19 de janeiro de 2020. Prepare-se e curta mais essa prova alucinante e desafiadora!!!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *