Dia das Mães: Elaine dá conta de vários afazeres e paixão por corrida só cresce

A atendente comercial Elaine Aline de Brito Nascimento Roberti, de 36 anos, é um exemplo de como conciliar todos os compromissos e tarefas do dia a dia com a paixão pela corrida de rua.

Ela é personagem da homenagem que o blog Corrida de Rua faz às mamães corredores nesta época tão especial para elas. Elaine é mãe de Isa, de 7 anos, e Yuri, de 2. Na entrevista abaixo, ela conta como tem força e disciplina para dar conta de todos os afazeres.

Como é sua rotina como mãe e corredora?

“Minha rotina é bem corrida. Treino das 6h30 às 7h30, três vezes por semana. Levo meu filho para a creche às 8h30 e, em seguida, vou para o trabalho (atendente comercial dos Correios). Na hora do almoço, busco minha filha na escola, almoço rapidinho e volto pro trabalho. Saio às 17h20 e busco meu filho na creche.

Em casa, faço o almoço do dia seguinte, vou para a igreja às 19h15, pois sou tecladista da Maranata, volto pra casa e faço meu fortalecimento três vezes por semana, sempre à noite, pois é o único horário que tenho. Procuro dormir o mais cedo possível para começar tudo de novo no outro dia. Nos fins de semana, vamos para a praia, faço meu treino longo, normalmente, no domingo pela manhã”.

Como ficou o dia a dia nesta pandemia?

“Agora na pandemia, fico em casa com meus filhos e faço meu fortalecimento. O que tem ajudado bastante são as lives que meu professor, André, faz no Instagram. Sempre treino sozinha, principalmente agora, pois esta é a recomendação”.

Qual é a relação de seus filhos com a corrida?

Isa foi 1ª colocada na categoria 6 anos em prova realizada em janeiro de 2020

“A Isa já participou de algumas corridas, ela adora participar. Quando ela tem oportunidade de correr, fica eufórica. Eu me sinto muito realizada ao ver meus filhos tendo hábitos saudáveis e correndo. Não só eu faço parte da equipe de corrida, toda família faz parte da equipe SAPES”.

Como se sente sendo exemplo de mãe que dá conta de todos afazeres e também de correr?

“Eu sei que sou exemplo para muitas amigas e outras pessoas. Sempre recebo mensagens de mulheres que dizem: ‘Queria ter sua disposição!’, ‘VOCÊ é muito animada!’. Outras me pedem dicas de como começar, como emagrecer…. Por isso sempre posto meus treinos e textos motivadores. Preciso motivar porque fui e sou motivada por outros atletas amadores e profissionais”.

Qual sua dica para mamães que também desejam começar a correr?

“Minha dica para as mães é, primeiramente, ter uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, pois sei que a maioria quer emagrecer. Eu lutei bastante para perder 13kg após minha segunda gestação. É preciso acordar cedo, calçar o tênis sem pensar e ir correr. Começar caminhando e ir trotando aos poucos, foi assim que eu comecei.

Eu também indico a escolha de um bom professor de corrida. Meu professor, André, é de Vitória, mas me passa toda assessoria pelo WhatsApp. Ele me ajuda demais, e seguir uma planilha de corrida e exercícios é fundamental.

Para acordar cedo, treinar, trabalhar e cuidar da família, é preciso ter muita força de vontade e foco nos objetivos. Meu professor conversa comigo todos os dias me motivando, assim consigo dar conta. Meu marido (Rony Peter da Silva Roberti) corre também, me apoia demais.  A família toda precisa ter hábitos e alimentação saudável, senão será difícil a mãe, dona de casa, conseguir ser uma atleta também”.

Parabéns pela história e por ser motivação para tantas outras pessoas e mamães. Feliz Dia das Mães!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *