Inovação sustentável para corridas de rua

Lembra o final de uma prova com milhares de copos plásticos espalhados no chão? A empresa Meu Copo Eco, sediada em Florianópolis traz uma inovação na retomada das corridas de rua que promete acabar com o lixo.

Neste domingo (22), em Alphaville SP, a empresa fará o primeiro evento sem descartável nos pontos de hidratação.

Será na Etapa Alphaville de Duathlon do Circuito Blues Series. A ideia da corrida é substituir os descartáveis por copos reutilizáveis para cada atleta no circuito de corrida.

Uma logística reversa simples com grande impacto ambiental, trazendo uma nova experiência para participantes, organizadores e patrocinadores. Uma solução completa que surge para efetivar uma retomada diferente dos eventos esportivos pós-pandemia, possibilitando eventos muito mais sustentáveis e conscientes.

Participarão 400 atletas, divididos entre as categorias Sprint, Standard e Infantil. Os copos reutilizáveis abastecidos de água mineral estarão dispostos em mesas, respeitando o espaçamento previsto nos novos protocolos sanitários para corridas de rua, possibilitando que os atletas se hidratem sem a necessidade de descartáveis.

Como funciona: Após o atleta utilizar o copo, ele o joga na Goleira Eco® disposta após o ponto de hidratação. Os copos são recolhidos após o evento, higienizados em máquinas industriais a 90 graus celsius, eliminando qualquer microorganismo presente.

Ao final do circuito, os atletas recebem um copo finisher, comemorativo da Corrida para
continuarem evitando os descartáveis em casa.

Informações sobre a Corrida Eco: [email protected] / (61) 98569-8457
Maiores informações sobre Meu Copo Eco: https://www.meucopoeco.com.br/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *