Nutri que corre dá dicas para manter a “forma” nas comilanças de fim de ano

Quer algumas dicas para o ponteiro da balança continuar paradinho depois que acabar toda a
comilança das festividades de fim de ano? Confira as orientações da nutricionista clínica, esportiva e estética Bianca Passos, a “nutriquecorre:

“Vêm chegando as festas de fim de ano e, com elas, todas as calorias das comidas, muitas confraternizações com bebidas e comidinhas gostosas… Se você não resiste a uma boa ceia, então confira as dicas”.

Vinho x cerveja

Vinho

Na área das bebidas alcoólicas, vinho e espumante têm menos calorias que a cerveja.

E se a ressaca atacar no dia seguinte, aposte no suco verde, que é antioxidante e recupera o fígado, tirando a glicose do fígado e jogando na corrente sanguínea.

Para quebrar uma molécula de álcool, o corpo precisa de três de glicose.

Sucos

Água de coco

Prefira suco puro, só da fruta, e não o néctar, que tem adiçã

o de água.

Água de coco também é útil na recuperação. Prefira o abacaxi e limão.

O que comer

Chia

Antes da ceia, Bianca Passos indica beber um copo de água com duas colheres de sopa de chia. Essa semente vai inchar e prevenir que a pessoa coma demais, porque ela vai se sentir saciada mais fácil.

Outra dica é manter a dieta a cada 3 horas, nada de passar mais tempo sem comer para esperar a ceia, com certeza seu apetite estará de leão!

A estrela da mesa de Natal, geralmente o peru ou o chester, é uma boa pedida, por ser fonte de proteína. Carnes brancas e magras. Também cabem as nozes e castanhas.

O que evitar

Rabanada

É melhor fugir de rabanada, panetone e sobremesas, pois têm muito açúcar. Prefira sobremesas à base de frutas ou mesmo as frutas da época, como ameixa e pêssego, que têm baixas calorias.

Quem faz questão dessas delícias e tem alguma restrição, como diabetes ou doença celíaca, pode optar por versões alternativas, como panetones sem lactose e sem glúten e zero açúcar, adoçados com sucralose.

“Vale ter em mente que comidas e bebidas são apenas uma parte das comemorações. Não foque toda a diversão nelas e aproveite a companhia dos familiares e amigos ao máximo”, complementou a nutricionista Bianca Passos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *