Participe do desafio virtual gratuito de conscientização sobre o autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado nesta sexta-feira (2 de abril). Para incentivar a inclusão do autista em sociedade, em 2016, o ultramaratonista Narbal Fernandes, pai da Alícia, lançou o projeto “Correndo pelo Autismo“.

Narbal Fernandes, pai da Alícia e ultramaratonista

“O projeto Correndo pelo Autismo surgiu logo após o diagnóstico da Alícia em 2016. Percebi que a falta de informação gera muito preconceito e precisava fazer alguma coisa. Como sempre fui corredor e tinha feito algumas maratonas, sabia que o esporte seria a melhor ferramenta para a conscientização e, principalmente, inclusão. Em 2017 me tornei ultramaratonista e percorri a distância de 80 km com a bandeira do Autismo durante 9 horas e 15 min, no dia 2 de abril. A partir desse dia, eu pude perceber que eu tinha uma missão: correr longas distâncias pela conscientização do Autismo e levar o máximo de conhecimento como pai atípico, ativista da causa e atleta”, contou Narbal.

Quer abraçar a causa e ajudar Narbal e outros pais e mães a levar essa conscientização para muito mais gente? Então participe também do desafio, que foi disponibilizado pela plataforma Running Heroes.

A proposta é correr 8 km de uma só vez ou em várias sessões.

Cronograma ⏱

Você tem 10 dias para completar o desafio, do dia 9 de abril, às 00h01, até 18 de abril, às 23h59.

REGRAS IMPORTANTES

💙 Este desafio não possui ranking classificatório e considera como atividades: corrida, caminhada e esteira.

💙 Somente as atividades realizadas após o registro do desafio serão levadas em conta.

💙 Não se esqueça de sincronizar o seu relógio GPS ou aplicativo de atividade antes de iniciar as suas corridas!

💙 Serão 4 sorteados e cada um deles ganhará uma camiseta laranja Running Heroes, através de sorteio realizado automaticamente pela plataforma, após a conclusão da sua atividade!

💙 Os ganhadores serão contatados no endereço de e-mail associado à conta Running Heroes (verifique se há lixo eletrônico e spam) e terão até uma semana para responder ao formulário e enviar as informações necessárias para receber a recompensa (incluindo um endereço no Brasil).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *