Médica lança e-book gratuito sobre como começar a correr

A corrida é um esporte democrático: pode ser praticado por pessoas de todas as idades e de todos os corpos e, com alguns cuidados básicos, é possível calçar um tênis e ganhar parques e ruas. Os benefícios são inúmeros, desde emagrecimento, condicionamento físico até melhora do sono e da concentração.

Mas muita gente ainda tem dúvidas de como começar. Pensando nisso, Dra. Ana Paula Simões, ortopedista e médica do esporte, presidente da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) e também corredora, em conjunto com um grupo de acadêmicos de medicina, produziu o e-book Como Começar a Correr?.

No livro, Dra. Ana dá dicas práticas de como dar os primeiros passos na corrida e como ganhar performance, explica a biomecânica da atividade, aponta as lesões mais comuns no esporte (e como evitá-las) e ainda fala dos tipos de pisadas e de tênis para melhor segurança e conforto do praticante.

O e-book é totalmente gratuito. Basta entrar no link para baixá-lo: Como Começar a Correr?

“Reuni esse conteúdo para ajudar e motivar mais pessoas a iniciarem uma atividade física tão saudável e prazerosa como a corrida. O importante é começar devagar e ir aumentando aos poucos. Exercício é um ‘remédio’ barato e poderoso!”, diz a presidente da SPAMDE.

One Reply to “Médica lança e-book gratuito sobre como começar a correr”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *