Capixaba Diana Bellon faz história na Ultra do Boi Preto (MG)

A conterrânea Diana Bellon continua fazendo história nas ultramaratonas. Neste último final de semana, ela e o companheiro de trilha Luciano Corredo (Papa-Léguas) tornaram-se os primeiros capixabas a completar a trilha dos 85km da Ultra do Boi Preto “Caminhos e Histórias”, na região montanhosa próxima a Belo Horizonte (MG).

Se não bastasse a façanha, Diana finalizou a prova com o segundo melhor tempo feminino da história da travessia. Agora, a dupla é detentora do FKT Mixed Team Supported, em 17:02.

O FKT é uma modalidade que se iniciou nos Estados Unidos quando os corredores não conseguiam entrar nas difíceis loterias locais. Rapidamente se espalhou para a Europa e, com a pandemia , alastrou-se mundialmente. Nada mais é que uma competição raiz, aberta, gratuita e sem medalhas, ou seja, para os corredores que buscam a pura essência do trail running.

No perfil oficial da prova, a organização ressalta que Diana havia saído do Espírito Santo no intuito de fazer o reconhecimento do percurso da prova, mas, “como não sabe brincar em serviço”, acabou fazendo história mais uma vez. 

Marcelo Zuaim também fez parte do percurso, mas estava na equipe.

“Somente agradecer… primeiramente a Deus e Santa Rita que nos conduziu. Depois deixo meu muito obrigada ao grande mestre @sauloarruda.run , seu filho @yannrodrigues , a @sarun.equipe e @100limitestrailrunner por todo apoio prestado e por terem nos acolhido com tanto carinho e por terem os melhores staffs do mundo. E jamais poderia deixar de agradecer a @serrarolamocatrailrun pela companhia e pelo apoio nos últimos kms mais duros da minha vida (risos)”, disse Diana, que é atleta da seleção brasileira de trail running.

Parabéns, @bellondiana !

 

 

 

2 Replies to “Capixaba Diana Bellon faz história na Ultra do Boi Preto (MG)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *