Capixaba Viviane Motta fará ultramaratona de 24 horas em Natal (RN)

Imagine correr durante um dia inteiro em uma pista de 400 metros. Essa será a experiência vivida pela capixaba Viviane Motta na Ultramaratona 24 Horas da Cidade do Natal. 

A largada será às 8 horas deste sábado (5 de junho). Apesar da vasta experiência em longas distâncias, ela não esconde o frio na barriga.

“Não pretendia fazer uma prova de 24 horas tão cedo, pois achava que era muito tempo correndo. Estou acostumada com 12 horas. Meu corpo está adaptado a correr 100km e sei como funciona. Não consegui treinar para 24 horas. Não será nada fácil, ainda mais debaixo de um sol escaldante. Mas estou preparada. Quando passa de três dígitos, só Jesus!”, brincou Vivi.

Ela topou o desafio após ser convidada pelo treinador Carlos Gusmão, grande referência nas ultramaratonas. “Ele ligou em um sábado, quando estava treinando para fazer provas de 100km em Caieiras e Indaiatuba (SP), mas os eventos foram cancelados por conta da pandemia. Aí perguntou se eu aceitava fazer uma loucura. Como havia feito 127km na Ultramaratona Caminho da Fé – BR 135, Gusmão achou que era uma boa bagagem para a prova no Rio Grande do Norte. Me arrepiei toda”.

Com o convite aceito, ela já começou a se preparar no domingo seguinte, fazendo um treino de 8 horas em Jucu. Agora, chegou a hora da verdade, mas Vivi está confiante:

“É muito tempo para fazer uma grande rodagem e um ritmo lento. Quando a gente reduz o pace, dói muito, pois é bastante tempo mantendo a cadência e tem que estar com a mente trabalhada para fazer aquilo. Será um grande desafio. Não tenho ideia do que vai acontecer, confio em Deus, no meu treinador, nos apoiadores e na equipe que está por trás disso. Torçam bastante”, completou a ultramaratonista.

Boa sorte, Vivi!!!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *