Ultramaratonista Edinho vence frio e subidas na Patagônia após 16 horas de prova

Missão cumprida. Após passar por muito frio, chuva e neve, o ultramaratonista capixaba Edinho Borges concluiu a Patagonia Run, na Argentina, no último final de semana, em 16h15m32s, período no qual percorreu nada menos do que 75,68km e 4.258metros de altimetria.

Ele mandou um relato emocionado para o Blog Corrida de Rua sobre sua histórica participação na sonhada prova.

“A prova saiu dentro do programado, pensando sempre positivo e sem perder o foco no resultado final.

O sentimento é de gratidão por ter concluído a prova. Era uma prova muito importante pra mim. Eu fui bem cauteloso, eu programei dentro de uma margem de segurança em que eu terminasse bem e me sentisse totalmente realizado. Foi o que aconteceu.

É claro que muitos obstáculos aconteceram no caminho. Frio, muito vento, uma altimetria de 4,2 mil metros de subida, mas deu tudo certo.

Terminei muito feliz e muito emocionado. O importante foi a comoção que as pessoas tiveram comigo, as mais de mil mensagens que eu recebi.

Foram mais de 6 mil atletas. Só na minha categoria, havia 640, e eu fiquei em 155º. A previsão foi dentro do que eu programei e treinei.

Em momento algum eu pensei em desistir, com toda dificuldade que eu tinha, com todos os obstáculos que a gente atravessava. O que me incentivava eram a alegria e a expectativa que todo mundo tinha: que eu terminasse essa prova e as dificuldades que eu passei até chegar aqui.

O lugar é encantador e inspirador. Agora, é planejar o próximo desafio!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *