Capixaba é vice-campeão da Ultramaratona 12h de Niterói

O atleta capixaba André Binda Cribari conquistou o 2º lugar na Ultramaratona 12h de Niterói (RJ), realizada em fevereiro. André percorreu o total de 120,6 kms.

O objetivo inicial era ultrapassar a marca dos 120km. A prova começou às 19 horas de um sábado e foi concluída às 7 horas de domingo, à beira da praia de Piratininga.

Esse tipo de prova requer do atleta, além do condicionamento físico, também um trabalho psicológico forte, já que os atletas ficam durante 12h percorrendo um percurso de 900 metros.

“Comecei a prova de forma equilibrada, mantendo o pace de segurança, enquanto outros atletas saíram muito forte, porém, com 5h de prova, alguns abandonaram a prova e já estava em 2º lugar. Esse tipo de prova você precisa manter o planejado e ter paciência para ganhar posições”, disse André.

Durante a prova, a distância para o 1º colocado chegou ser de 5km, porém, ao final da prova, a diferença foi de alguns metros.

André é treinado pelo professor Carlos Gusmão, fazendo parte da equipe Ultra Sprts e ainda tem a parceria do fisioterapeuta Alison Bernado, da nutróloga Dra Juliana Tristão e da academia FlyFit.

“Nas prova de longas distâncias, é necessário o atleta ter uma equipe multifuncional para prover o que for necessário para manter o rendimento e prevenir lesões”, declarou o ultramaratonista.

O próximo desafio do André será as 24h de Natal em Maio. Estaremos na torcida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *