Uphill Marathon inicia calendário de corridas de subida com distâncias e locais inéditos

A Uphill Marathon, conhecida como a prova mais desejada do Brasil, volta este ano ainda mais democrática. Apresentada pela Claro e organizada pela X3M Entretenimentos, a Uphill mantém o desafio como característica e apresenta mais opções para quem deseja experimentar a corrida de subida em distâncias menores. O primeiro encontro acontecerá nos dias 2 e 3 de julho na Serra dos Órgãos, em cenários deslumbrantes entre as cidades de Guapimirim e Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Além da Uphill Challenge 21km, a meia maratona mais emocionante do país, os atletas podem se aventurar em corridas de entrada para o nicho de subida no asfalto, com as opções Uphill Experience 8,5 km e Treino Warm Up 5km. As inscrições para o tradicional evento esportivo são feitas no site https://uphillmarathon.com.br/nossos-templos-serra-dos-orgaos/ e, assim como nas edições anteriores, o número de vagas é limitado.

“A Uphill vem crescendo desde quando foi criada em 2013 e abrindo cada vez mais seus horizontes. Nossa comunidade tem espaço tanto para os destemidos que enfrentam uma meia maratona de subida quanto para quem quer superar seus limites em provas mais curtas. O importante é que seja mais um apaixonado por corrida que encare o desafio com o máximo de respeito à grandeza desse templo da Mata Atlântica que é a Serra dos Órgãos”, comenta Bernardo Fonseca, CEO da X3M, proprietária de eventos de esporte de aventura como a Uphill Marathon.

Mais etapas – O formato da Uphill Marathon mudou para ser mais inclusiva e passa a ser uma série com a entrada de novas etapas ao longo do ano. Além das conhecidas provas em Serra dos Órgãos (RJ) em julho e Serra do Rio do Rastro (SC) em setembro, a X3M confirmou mais duas etapas no estado do Rio de Janeiro: na cidade de Friburgo em outubro e na capital fluminense em dezembro.

O evento traz novidades como um ventilador gigante para impulsionar os atletas na pista inclinada e cuidados no pós-prova como massagem e crioterapia. Sem esquecer da sempre aguardada celebração com música, feira de produtos e muita animação entre os participantes e familiares.

Atrações em Serra dos Órgãos  – Os chamados “ninja runners” que encaram uma meia maratona terão a oportunidade de conhecer ou encontrar novamente paisagens icônicas como o Dedo de Deus, dentre os picos mais famosos da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Os corredores do Warm Up 5 km cumprirão um percurso dentro da cidade de Teresópolis aproveitando o charme de lugares históricos, como a Fonte Judith e a beleza natural que rodeia a cidade. Os optantes pelo Uphill Experience 8,5 km largarão da Curva do Garrafão, nome de famosa cachoeira na cidade de Guapimirim, e finalizarão o trajeto em Teresópolis correndo por um trecho da BR 116, maior rodovia do país, com 4.660 km de extensão.

Inserida no bioma de Mata Atlântica, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um dos destinos mais frequentados no Rio de Janeiro por aventureiros em busca de belos mirantes, cachoeiras caudalosas, trilhas emocionantes e locais propícios para o esporte. Pedra do Escalavrado, Grotas do Garrafão, Mirante do Soberbo, Cânions do Iconha, Cachoeira dos Frades, Parque Estadual dos Três Picos e Granja Comary são alguns dos pontos mais procurados. A região também é conhecida por ser um polo cervejeiro de qualidade com diversas marcas artesanais.

Com patrocínio da Claro, Porto Seguro, Klabin, Land Rover, Maçãs Turmas da Mônica, apoio das prefeituras municipais de Guapimirim e Teresópolis e da Polícia Rodoviária Federal, a Uphill Marathon Serra dos Órgãos mescla a adrenalina e a imprevisibilidade típicas de uma corrida de subida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *