Tudo pronto para a Corrida dos Bombeiros

Eliana fez a Corrida dos Bombeiros e já teve a sensação de passar pela Terceira Ponte

A 8ª Corrida dos Bombeiros Banestes está chegando! E aí, corredores, estão preparados? 💪🏻No próximo domingo (26), a partir das 7 horas, quase 2 mil corredores largarão do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do ES para encarar a tão esperada Terceira Ponte.

O percurso é uma atração à parte, contando com as subidas e descidas nos dois sentidos desse lindo cartão-postal capixaba 😅.

Temos 1,5 km de subida até o vão central da Terceira Ponte. A inclinação dela vai elevando aos poucos. Concentre em uma corrida leva e mantenha uma postura para subir. Tente elevar o joelhos na hora da subida para economizar energia para o restante da prova.

A descida está logo ali, mas cuidado. Não é hora de relaxar, ou soltar as pernas. A descida conta também com 1,5 km. Mantenha o corpo firme e o abdômen mais contraído e pode usar como estratégia a frenagem com o calcanhar para evitar o impacto sobre as articulações.

Logo depois, mais uma subidinha na alça da Terceira Ponte, já na Praia da Costa.

Mas calma! Depois ainda tem a volta 🥵 Mais 1,5km de subida no sentido Vitória e mais 1,5km de descida. Depois é só correr para o abraço, pegar a sua medalha 🎖️ e extravasar: EU VENCI!

Trânsito

Neste domingo (26), das 7 às 10 horas, os dois sentidos da Terceira Ponte estarão parcialmente interditados para realização da 8ª edição da Corrida dos Bombeiros. Durante todo o percurso, os esportistas utilizarão a pista da direita e o fluxo de veículos funcionará na pista da esquerda.

Estacionamento

Para sua comodidade e segurança, a organização da Corrida dos Bombeiros Banestes 8a Edição, em parceria com o Shopping Vitória, conseguiu que você, atleta que vai participar da corrida mas charmosa do Brasil, possa deixar seu veículo guardado no estacionamento do shopping, bem próximo do local da largada, das 6 às 12 horas.

Seu veículo poderá permanecer no estacionamento durante a manhã de domingo com toda a segurança, para que você e sua família possam usufruir de bons momentos conosco.

Criançada

A manhã também será de diversão para os filhos dos corredores. Será oferecida uma grande área kids, com pista de atividades Bombeiros Militares, pula-pula, picolés, açaí, pipoca, algodão-doce e muito mais.

Fitdance

A galera vai completar os 10,5km, pegar a linda medalha e ainda curtir um monte de atrações no Quartel. A ideia é fazer com que todos aproveitem uma manhã de lazer e diversão, não deixando ninguém baixar a endorfina. Uma das atividades é uma super aula de fitdance. O professor Vanderson vai colocar os corredores pra dançar e pra queimar ainda mais calorias após a ida e volta na Terceira Ponte.

Já pode preparar os passinhos e guardar energia para não perder o ritmo de uma playlist massa que ele está preparando. Será uma grande festa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *