Super Bowl 52, gritos agitam a noite pelo Brasil

Domingo mostrou que o brasileiro está cada vez mais apaixonado pelo esporte mais popular dos Estados Unidos.

crédito fotos: reprodução youtube NFL

É verdade que sempre houve muita restrição dos brasileiros ao chamado futebol americano.

Como assim futebol com as mãos? Com uma bola oval? Apenas dois lances com os pés? Kickoff? Touchdown? Que termos são esses?

Enfim, termos que vem se popularizando entre a garotada e também ganhando cada vez mais espaço nos veículos de comunicação.

A noite de domingo não foi apenas especial para os gringos, era possível ouvir gritos pela janela.

Uma verdadeira torcida vibrava a cada lance de Patriots e Eagles, dois times agitando a noite dos brasileiros.

O Super Bowl, conhecido por milhares de torcedores, vem sendo assunto nas rodas de boteco. Isso mesmo, quem acreditava ser impossível, está se rendendo.

O Futebol americano é sim um esporte de emoção.

Contato e muita estratégia.

Não é fácil entender, mas uma coisa é fato, ele te prende na frente da televisão.

Para se ter uma ideia, dentro de uma estimativa divulgada na sexta-feira, a decisão do futebol americano pode ter sido visto por mais de 190 milhões de pessoas pelo mundo. A final foi transmitida para 130 países, com narração em 25 línguas diferentes.

Todo esse volume de pessoas atraí investimento gigantesco. De publicidade, a arrecadação pode ultrapassar a casa dos 420 milhões de dólares, cifras astronômicas.

Além de tudo isso, o Show do Super Bowl é de uma organização extraordinária. Além dos times, astros Pops querem fazer parte da festa.

Na noite de domingo, Justin Timberlake foi o dono da festa. Além dos sucessos, o cantor homenageou Prince, astro da música que nasceu em Minneapolis, local da decisão.

Dentro de campo, uma final espetacular com um resultado que muitos não acreditavam ser possível. Os favoritos Patriots foram derrotados pelos Eagles, que chegaram a primeira conquista de Super Bowl, 41 a 33.

2 Replies to “Super Bowl 52, gritos agitam a noite pelo Brasil

  1. Jogaço, espetacular. Mesmo com a derrota dos PATS, para o qual torcia, foi um show inesquecível de FOOTBALL. Fly Eagles Fly, com todo o merecimento. Fantástico !!!! A única coisa ruim do SuperBowl é saber que teremos que esperar até a próxima temporada para curtir a “oval” de novo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *