Verão 2015: Projetos levam pessoas com mobilidade reduzida ao mar

Uma iniciativa especial está devolvendo aos cadeirantes prazeres comuns do dia a dia, como um banho no mar e para alguns deles, a redescoberta do esporte. O Praia Acessível em Vitória e o Praia Legal em Vila Velha, oferecem para cadeirantes e pessoas com a mobilidade reduzida, o prazer em cair no mar.

Vitória

O Praia Acessível  conta uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias para as pessoas com deficiência que desejam se refrescar na orla. Neste verão, o projeto está funcionando de terça a domingo, das 8 às 17 horas, na praia da Curva da Jurema. Profissionais da Prefeitura ficam em uma tenda auxiliando para que todos os usuários tenham um lazer seguro. A cadeira anfíbia é especial, pois não afunda na areia e é flutuante. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza sinta a água do mar.

E o lugar é tão especial que muitos deles curtem o tempo para fazer amizades e conversar. Outros aproveitam a cadeira anfíbia para treinar, como é o caso de Luis Carlos Benedito, que redescobriu no mar o esporte e as conquistas que ele proporciona.

Luis Carlos Benedito redescobriu o esporte e já coleciona medalhas
Luis Carlos Benedito redescobriu o esporte e já coleciona medalhas

“Eu fiquei paraplégico aos 23 anos e, por 20 anos, fiquei sem cair no mar. Há um ano entrei no mar novamente e senti uma sensação indescritível. Passei a competir em travessias e quero colecionar muitas medalhas”, contou Luis, que é ex-boxeador e recentemente participou de uma travessia de 4.000 metros.

Vila Velha

Já na cidade canela-verde atletas paralímpicos ou até mesmo quem deseja refrescar no mar, poderão curtir o Praia Legal a partir de amanhã com uma novidade:  a capacidade de atendimentos aumentada para mais de 120 banhos assistidos por dia.

O Praia Legal está situado no trecho da Praia da Costa conhecido como Curva da Sereia (próximo ao Clube Libanês) e funcionará todos os dias, das 8h às 16h, até 31 de março. Após essa data, continua de sexta a domingo, no mesmo horário.

 

(null)
Praia Acessível: Cadeirante cai no mar para um banho assistido
IMG_2482
Cadeira anfíbia

Gostou? Esses projetos ainda oferecem a oportunidade em praticar esporte!

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Siga o Louca por Esportes no Facebook!

3 Respostas para “Verão 2015: Projetos levam pessoas com mobilidade reduzida ao mar

  1. Excelente iniciativa! É muito bom ver o brilho no olhar e a alegria dessas pessoas, que até então não tinham esta oportunidade. A praia ficou ainda mais bonita! Em Vitória, o verão e o mar é para tod@s! Amo a minha cidade! Parabéns pela matéria Livia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *