16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia: Bola rola neste sábado (14)

Frio na barriga: o experiente Duda não vê a hora de estrear ao lado dos colegas da seleção de Vitória. (Reprodução: Facebook)

Um campeonato recheado de craques e promessas. Vai começar neste sábado (14), às 8h, o 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia, na Arena de Alto Laje, em Cariacica.

Anchieta (atual campeã),  Cariacica, Vila Velha, Mucurici , Marechal Floriano, Aracruz, Pedro Canário e Vitória são as oito seleções que disputam o título desta edição. Os jogos serão realizados sempre aos sábados, até dia 11 de abril, quando conheceremos a melhor seleção de futebol de areia do Espírito Santo.

Frio na barriga: o experiente Duda não vê a hora de estrear ao lado dos colegas da seleção de Vitória. (Reprodução: Facebook)
Frio na barriga: o experiente Duda não vê a hora de estrear ao lado dos colegas da seleção de Vitória. (Reprodução: Facebook)

E o campeonato capixaba é considerado de excelente nível técnico, devido a presença de nomes de peso, como o craque Duda, ex-seleção e hexacampeão do mundo que estará defendendo a seleção de Vitória.

” As expectativas são as melhores possíveis. Mesmo com experiência em competições locais, nacionais e internacionais o frio na barriga é grande. Em nosso projeto várias pessoas são envolvidas como familiares e amigos e todos meus companheiros estão bem unidos e vamos dar o nosso melhor.” diz ele que que aponta para um campeonato muito equilibrado. ” Pedro Canário com excelentes jogadores de fora, Vila Velha com jogadores da seleção capixaba, Cariacica e Anchieta são algumas das equipes que estão bem fortes.”, destacou.

 

 

Goleiro Mão vai defender o gol da seleção de Vila Velha. (Créditos: Pauta Livre)
Goleiro Mão vai defender o gol da seleção de Vila Velha. (Créditos: Pauta Livre)

E Vila Velha chega forte com um paredão no gol, considerado o melhor do mundo, o goleiro Mão, titular da seleção brasileira há quase uma década, vai defender pela primeira vez o Vila Velha. “Estou muito feliz e satisfeito de jogar mais um Estadual e defendendo a camisa de Vila Velha. Nossa equipe é uma equipe caseira, com bons talentos. Vamos trabalhar nossa coletividade e ter, sobretudo, alegria de jogar. Esperamos fazer bons jogos na competição, sempre felizes por estar em quadra”, comentou.

Vila Velha terá uma equipe composta somente por atletas capixabas. Os goleiros serão Mão e Sonaldo. Jogam também: Rui, João Vitor, Lucas, Rafinha, Lecão, Jonas Balão, Mário Jorge e as revelações Dodô, Léo e Dudu.

Outro fera presente no Estadual é Bruno Xavier,  eleito o melhor jogador do mundo nos dois últimos anos. Depois de levar o Anchieta ao título do campeonato nos dois últimos anos, o craque volta a defender a seleção de Cariacica, por qual foi campeão em 2005.

Confira a tabela de jogos da primeira rodada do 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia

CHAVE A
Cariacica
Mucurici
Vila Velha
Marechal Floriado

Chave B
Vitória
Aracruz
Anchieta
Pedro Canário

JOGOS

1ª Rodada (14/03)
Chave B – Aracruz X Vitória
Chave A – Mucurici X Marechal Floriado
Chave B – Anchieta X Pedro Canário
Chave A – Cariacica X Vila Velha

2ª Rodada (21/03)
Chave A – Marechal Floriano X Vila Velha
Chave B – Anchieta X Aracruz
Chave B – Vitória X Pedro Canário
Chave A – Cariacica X Mucurici

3ª Rodada (28/03)
Chave B – Aracruz X Pedro Canário
Chave A – Vila velha X Mucurici
Chave B – Vitória X Anchieta
Chave A – Cariacica X Marechal Floriano

4ª Rodada (04/04) – Quartas de final
2º da chave B X 1ª da Chave A
1 º da chave B X 2ª da Chave A

5º Rodada (11/04) – Final
Perdedor do 1º jogo X Perdedor do 2º jogo
Vencedor do 1º jogo X Vencedor do 2º jogo

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *