Agenda Esportiva: Fim de semana recheado de atrações

(Foto: Camilla Baptistin)

Fim de semana está aí e promete muita coisa boa no esporte.

Confira!!!

Idesbre/Atlântico/ Vitória estreiam no Estadual Sub neste sábado: Os futuros craques do Idesbre/Atlântico que agoram vestem a camisa do Vitória, estreiam no Estadual Sub 20 neste sábado (21). O Vitória vai enfrentar o Serra no Estádio Robertão , às 15h,  com entrada franca. Com um pé no futebol profissional, o Estadual será uma oportunidade em revelar craques de ponta para o Espírito Santo e o Brasil.

 Idesbre/Atlântico/ Vitória Futebol Clube. (Foto: Divulgação)
Idesbre/Atlântico/ Vitória Futebol Clube. (Foto: Divulgação)

O que é Idesbre?
O Idesbre, presidido por José Luiz Rodrigues, foi criado pelos trabalhadores de Limpeza Pública, por meio de uma iniciativa do sindicato da categoria, o Sindilimpe. Em parceria ao Atlântico F.C., a instituição possui uma escolinha reconhecida no meio esportivo do Estado, pelos bons resultados em competições infanto-juvenis. Tem a coordenação técnica do experiente Mauro Soares, um dos mais ilustres ex-jogadores capixabas, e parceria com outros grandes nomes como Rocha, PC e Marcelo Scarpino.

COMISSÃO TÉCNICA IDESBRE/ATLÂNTICO/VITÓRIA FUTEBOL CLUBE
Presidente do Idesbre: José Luiz Rodrigues
Presidente do Vitória: José Venturini
Coordenador Geral: Mauro Soares
Treinador Sub 17 e Sub 20: Paulo César, PC
Treinador Sub 15 e auxiliar de treinador do Sub 20: Vinícius Lopes
Preparador de Goleiros: Marcelo Scarpino
Auxiliar dos Treinadores: Jorge de Oliveira Rocha
Supervisor: Marcelo Henrique
Preparador Físico: Luiz Rosa
Massagista: Paulo Brau

Rodada do 16º Estadual de Futebol de Areia pode definir semifinalistas:  Na Arena Alto lage, Cariacica,  a bola vai rolar para  a segunda rodada do 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia e os primeiros classificados para a fase semifinal poderão ser definidos neste sábado. Caso Cariacica e Marechal Floriano vençam seus jogos, voltam a somar três pontos e assim conquistam as vagas da Chave A. Já na Chave B, os dois classificados para a semifinal só serão definidos na terceira rodada, no próximo dia 28. Os jogos começam às 8h e jogam: Marechal Floriano x Vila Velha (Chave A), Anchieta x Aracruz (Chave B), Vitória x Pedro Canário (Chave B) e Cariacica x Mucurici (Chave A). A entrada é franca.

O goleiro Mão é o paredão da Seleção de Vila Velha. (Foto: Pauta Livre)
O goleiro Mão é o paredão da Seleção de Vila Velha. (Foto: Pauta Livre)

61ª edição Tradicional Volta da Taputera: Uma competição que é tradição na capital vai movimentar o mar da baía de Vitória. É a Volta da Taputera que entra em sua 61ª edição com expectativa de recorde de competidores. Em 2014 mais de 130 atletas marcaram presença e em 2015.

(Foto: Camilla Baptistin)
(Foto: Camilla Baptistin)

O evento náutico percorre aproximadamente 16 km da baía de Vitória e é realizado pelo Iate Clube desde a década de 40, época de sua fundação e da descoberta da pedra submersa, que dá nome à regata. A Taputera, localizada no canal de Vitória a aproximadamente um metro e meio da superfície, foi encontrada na época da construção do Porto de Vitória. Seu nome vem do Tupiniquim (Itaputera) e significa pedra submersa.

Durante a Volta, velejadores se dividem em dois dias de provas, de acordo com as embarcações. Sábado, 21, é dia de prova para os profissionais da classe Oceano e domingo, 22, é a vez do Windsurf e dos Monotipos. A largada da Classe Oceno será neste sábado, às 11h, próximo a Ilha do Socó. No domingo é a vez da Classe Monotipo, no mesmo horário, com largada no píer do Iate Clube, na Praia do Canto.

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para: [email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *