Dia do Desafio: Vitória, Vila Velha, Cariacica e Linhares querem mostrar sua força no esporte

(Foto: Diego Alves)

Escolinha de Futebol Society na Praia do Suá_André SobralUma cidade inteira praticando exercícios e literalmente suando a camisa para mostrar que é  saudável. É pensando nisso e na conquista do título,  que Vitória, Vila Velha,  Cariacica e Linhares vão participar nesta quarta-feira (27), do Dia do Desafio.

(Foto: Diego Alves)
(Foto: Diego Alves)

O que é o Dia do Desafio?
Realizado todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio começou durante o inverno canadense de 1983 e hoje é difundido em todo o mundo pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade alemã que promove o esporte para todos. No Brasil o Dia do Desafio é coordenado pelo Sesc São Paulo e o objetivo principal é mobilizar as pessoas através do esporte. Cidades se desafiam e aquela que computar o maior número de pessoas praticando atividade física, leva o título.

(Foto: Diego Alves)
(Foto: Diego Alves)

Vitória
A capital  está atrás de seu 14º título. Esse ano Vitória vai encarar  a cidade paulista de Itaquaquecetuba. Para vencer, o município conta com a participação dos moradores. Basta praticar alguma modalidade, como caminhada, corrida, alongamento, musculação, futebol e hidroginástica, por 15 minutos – no período da zero hora às 21 horas – e fazer o registro pelo telefone (27) 3132-9000. Em 2014, a cidade “bateu” Jundiaí (SP) com a participação de 138.536 pessoas, ou seja, 42% da população da capital.

 

Cariacica
O município vai participar pela segunda vez e neste ano vai enfrentar  Foz do Iguaçu (PR). Todos os registros devem ser feitos por meio do e-mail [email protected], pelo Facebook da Prefeitura  ou pelos telefones 3354-5051, 3354-5052 e 98831-6017. No ano passado Cariacica concorreu com Ribeirão Preto (SP) e  119 mil pessoas estiveram envolvidas. Porém, com 132 mil praticantes, os paulistas levaram a melhor. E em 2015 a cidade quer levar o título pela primeira vez. Para isso, às 9h, em frente à sede da Prefeitura de Cariacica, em Alto Lage, haverá uma grande mobilização para a prática esportiva e quem fizer 15 minutos de atividade física ajudará Cariacica no Dia do Desafio.

Linhares
Linhares sai em busca do seu terceiro título: nos anos anteriores a cidade venceu  Sololá, na Guatemala, e Porto Seguro, na Bahia. Em 2015, o município vai medir forças com a cidade cubana Plaza. Quem quiser participar e ajudar Linhares a conquistar o tri, basta ir à Praça 22 de Agosto, no Centro. A partir das 19 horas as atividades continuam com  alongamento, aeróbica, zumba. Os registros deverão ser feitos através de fotos ou vídeos publicados nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, e outros), utilizando a hashtag #DiaDoDesafioLinhares.

Vila Velha
A cidade canela-verde também garantiu presença no Dia do Desafio. Nesse ano, Vila Velha enfrenta a  cidade peruana de La Libertad Trujillo. Em 2014, Vila Velha venceu o desafio contra a cidade gaúcha de Santa Maria. Após a realização da atividade, é só ligar para o telefone 3149.7288 ou enviar um e-mail para [email protected],  informando o tipo de atividade que praticou, a duração e o número total de participantes que se envolveram.

(Foto: Diego Alves)
(Foto: Diego Alves)

E boa sorte para as cidades envolvidas!
Pratique esporte!

 

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *