Um ano para os Jogos Olímpicos

Falta exatamente um ano para o maior espetáculo esportivo do planeta e o Rio de Janeiro já respira o clima dos Jogos Olímpicos.

Muito especula-se dos nossos atletas: quais os potenciais medalhistas olímpicos? Quais atletas já conquistaram o índice olímpico? Se a futura preocupação gira em uma melhor posição no quadro de medalhas, imagine só com as obras? E vale ficar de olho: tem muita obra para concluir.

Visão geral do Parque Olímpico (Foto: Prefeitura do rio de Janeiro)
Visão geral do Parque Olímpico (Foto: Prefeitura do rio de Janeiro)

Para que tudo seja entregue em tempo, será necessário aumentar o ritmo dos trabalhos para que o belo espetáculo fique garantido. Um ponto é a Baía de Guanabara, onde serão realizadas parte das provas marítimas, que está totalmente poluída.Já o poderoso Parque Olímpico, principal área de competições, aparece com 82% das obras estão concluídas.

Percentual das principais obras:

Parque Olímpico – 82%
Campo de Golfe – 98%
Centro Internacional de Transmissões (IBC) – 95%
Arenas Cariocas 1, 2 e 3 – 85%, 91% e 93%
Vila dos Atletas – 89%
Estádio Aquático – 81%
Centro Principal de Mídia (MPC) – 81%
Circuito de canoagem slalom – 79%
Pista de ciclismo de BMX – 79%
Hotel da mídia – 77%
Arena do Futuro – 74%
Centro de Tênis – 68%
Velódromo – 61%

Estrelas olímpicas
Muitas feras nacionais e internacionais prometem brilhar no Rio. Uma delas é o astro maior do atletismo: o jamaicano Usain Bolt. Com seis títulos olímpicos na bagagem,  Bolt quer fazer das Olimpíadas de 2016 sua despedida –  e do jeito que ele gosta: dando show nas pistas.

Pela natação o sul-africano Chad le Clos  que ser um dos maiores nomes dos Jogos. Na ginástica rítmica,  as feras russas prometem show no tablado: Yana Kudryavtseva e Margarita Mamum surgem como os nomes mais fortes. No futebol feminino o destaque vem da potência americana na modalidade: a atacante Carli Lloyd marcou gols nas partidas finais em Pequim 2008 e Londres 2012, assim como três bolas na rede na conquista da Copa do Mundo Fifa 2014, sobre o Japão.

E o Brasil? Nosso ginasta campeão olímpico em 2012 nas argolas, Arthur Zanetti, é um dos favoritos ao ouro. Outra esperança da ginástica artística vem em apenas 1,33m de altura: Flavinha Saraiva que com somente 15 anos de idade já possui no currículo um ouro no solo e as pratas no individual geral e trave nos Jogos Olímpicos de Verão da Juventude de 2014  e uma recente uma medalha de bronze por equipes e o bronze individual geral no Pan Americano.  Fabiana Murer é um forte nome do atletismo: Campeã mundial tanto em pista coberta quanto descoberta, com duas participações em Olimpíadas, Fabiana terminou a última temporada como líder do ranking mundial no salto com vara.

Mayra Aguiar
Mayra Aguiar
Fabiana Murer
Fabiana Murer

No boxe: Adriana Araújo e Clelia Marques da Costa prometem brigar por medalha. No judô o nome da vez é a líder do ranking mundial na categoria até 78kg, Mayra Aguiar. Na natação: Etiene Medeiros, César Cielo e Bruno Fratus. Sem contar nas principais apostas coletivas: voleibol, futebol tanto feminino, quanto masculino e na sonhada medalha dourada das supercampeãs meninas do handebol.

150804_1ano_materia_rio2016_01_pt

um ano
Vamos ficar atentos nos próximos 365 dias e torcer que seja um espetáculo para ficar na história!

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *