Handebol: capixabas conquistam o Brasileiro Escolar e carimbam passaporte para o Mundial

O esporte escolar em alta.

Nesta quarta-feira (21), em Trindade (GO), as meninas do time de handebol  do Colégio Castro Alves, Cariacica,  venceram por 16 a 12 o Colégio Estadual Rainha da Paz e levou o Espírito Santo ao título de Campeão Brasileiro Escolar. Com o título o Castro Alves vai representar o Brasil no Mundial Escolar, que acontecerá na França, em 2016.

Foi a quinta edição do campeonato Brasileiro. E com três participações do Castro Alves, uma atuação de luxo: tricampeão invicto. A equipe possui ainda outras vitórias na bagagem: foram vice-campeãs mundiais, em 2012, são tetracampeãs dos Jogos Escolares da Juventude, bicampeãs escolar juvenil e 12 vezes campeãs estadual escolar, invictas há cinco anos na categoria.

O técnico Emerson Erlacher ressalta o trabalho e a emoção em conquistar o título.“Jogar cada jogo como se fosse uma final, e jogar a final como quem joga pela própria vida, foi difícil, é difícil, e sempre será difícil. Mas é exatamente para vencer esses jogos que nós treinamos tanto. Estamos muito felizes em ver que todo o nosso trabalho e esforço vale a pena”, enfatizou Erlacher.

O time masculino, do técnico Eduardo Palaoro, não teve tanta sorte e acabou ficando com o vice-campeonato na competição. A equipe do Caic Balduino Barbosa de Deus, do Piauí, venceu a disputa por 15 a 12.

O presidente da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), Lidimar Marquez, que está atuando como presidente da Comissão Disciplinar do Campeonato Brasileiro, devido à sua experiência na modalidade, destacou a alta qualidade das equipes do Espírito Santo. “Acompanho há muitos anos o Castro Alves e, a cada ano, vemos o crescimento do trabalho que tem sido desenvolvido. Representaremos o Brasil com todas as condições de conquistar mais um título Mundial”, destacou Marquez.

Viu algo interessante no mundo do esporte? É só enviar sua sugestão para:[email protected]

Curta o Louca por Esportes no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *