Circuito Mundial de Vôlei de Praia começa nesta terça-feira (15) em Camburi

Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia

Vitória volta a integrar o calendário mundial de vôlei de praia. De terça-feira (15) a domingo (20), a areia de Camburi vai ferver com o Open do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O título será disputado por 104 duplas de 32 países.

Seis capixabas vão competir, entre eles os medalhistas olímpicos Alison Cerutti, o “Mamute”, prata nas Olimpíadas de Londres (2012), e Larissa, eleita a melhor jogadora do Circuito Mundial em 2015 e bronze também em Londres.

Mais quatro duplas têm representantes do Estado: Luciano, que faz parceria com Márcio Araújo; Elize Maia, que faz parceria com Duda; Lili, que joga ao lado de Maria Elisa; e André Stein, que é parceiro de Oscar. As principais duplas brasileiras estarão presentes, como Larissa/Talita e Alison/Bruno Schmidt, já classificados para as Olimpíadas do Rio.

Tudo vai acontecer na arena montada perto do Quiosque 6 de Camburi. A entrada é franca e o espaço tem capacidade para 1,2 mil pessoas.

Horários

Quarta (16) e quinta-feira (17)
Fase de grupos – 8h às 20h

Sexta-feira (18)
Fase Eliminatória – 10 às 20h

Sábado(19)
Fase Eliminatória – 10 às 21h

Domingo (20)
Finais – 9 às 12h20

 

Retorno após uma década

É a terceira vez que a capital recebe uma etapa do Open. A primeira foi em 2001 e a segunda, em 2006, quando as brasileiras Juliana e Larissa sagraram-se campeãs no feminino e os alemães Brink/Dieckmann foram vencedores no masculino. A primeira etapa aconteceu em Maceió (23 a 28 de fevereiro). Depois de Vitória, haverá outra etapa em Fortaleza (26 de abril a 1.º de maio).

Em Maceió, Duda e Elize Maia ficaram com a medalha de ouro pelo feminino e, no masculino, a dupla brasileira Pedro Solberg e Evandro ficou com a medalha de prata, depois de serem derrotados pelos americanos Dalhausser, campeões olímpicos em 2008.

Os atuais campeões são os brasileiros Alison Cerutti e Bruno Schmidt pelo masculino e Ágatha Bednarcuk/Barbara Seixas pelo feminino. Ao todo, contando os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Brasil sediará cinco eventos internacionais de vôlei de praia em 2016.

Feras internacionais

A tricampeã olímpica, Kerri Walsh, estará presente nas areias de Camburi. (Foto: REUTERS/ Marcelo del Pozo)
A tricampeã olímpica, Kerri Walsh, estará presente nas areias de Camburi. (Foto: REUTERS/ Marcelo del Pozo)

O público poderá ver de perto grandes nomes internacionais, como a tricampeã olímpica Kerri Walsh (campeã em Londres 2012, Pequim 2008 e Atenas 2004), que atualmente faz parceria com April Ross, e as canadenses Sarah Pavan/Heather Bansley.

No masculino, o americano Dalhausser, ouro em Pequim (2008), ao lado de Lucena, e Nummerdor/Varenhorst, da Holanda, surgem como um dos favoritos.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para: [email protected]

Facebook_icon.svg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *