Agenda Esportiva: Atlântico/Idesbre estreiam no Estadual Sub 20 e na Copa Popular

A agenda esportiva está movimentada neste fim de semana: Circuito Mundial de Vôlei, Seletiva Olímpica e Grand Slam de Taekwondo são algumas das atrações. E o  final de semana promete para o futebol de base capixaba. No sábado, dia 19, um evento marcará a abertura da Copa Popular, cujo jogos começam mesmo no dia 2 de abril. Na ocasição, 10 escolinhas de futebol de Cariacica participam de um torneio, a partir das 8h30, no Centro Esportivo Lagoa da Pedreira, no Bairro Aparecida, em Cariacica. Vale lembrar que a Copa Popular é uma disputa que reúne as escolinhas de futebol da Grande Vitória e do interior. O Atlântico Idesbre disputará nas categorias Sub 11, 13 e 15.

Já os aguardados Estaduais Sub 15, 17 e 20 têm o jogo de estreia para o Atlântico/Idesbre, que joga com a camisa do Vitória, também no sábado, dia 19. O confronto, no entanto, será no campo do Flexal, em Nova Rosa da Penha, Cariacica, conta a Desportiva Ferroviária. Domingo, dia 10, por sua vez, é dia do Sub 20 enfrentar o Vilavelhense às 15 horas, jogo que acontece no Centro Esportivo Lagoa da Pedreira.

 

Treinamentos

Os times do Idesbre/Atlântico tiveram um intenso período de preparação para os Estaduais Sub 20, Sub 17 e Sub 15. Os treinos, que começaram ainda na primeira quinzena de janeiro deste ano no Centro Esportivo Lagoa da Pedreira, ocorrem três vezes por semana: segunda, quarta e sexta, das 14h às 16h. Além do ritmo intenso e ininterrupto de treinos, os jogadores participaram de amistosos para aquecimento para a competição mais importante do calendário de base capixaba. Vale lembrar que o Estadual Sub 20 vale vaga para a Taça São Paulo e o Sub 17 para a Copa BH, ambas as disputas nacionais.

 

Foram quatro amistosos para o time Sub 20, somando dois empates e duas vitórias. Os jogos foram contra Unidos de Resistência (vencido por 3 X 1), Combinado de Vila Velha (vencido por 2 X 0), empate de 0 X 0 contra o Vilavelhense, empate de 2 X 2 com Combinado de Porto de Santana.

 

Mais chances em 2016

Um dos técnicos da equipe, Mauro Soares, explica que as expectativas para a temporada de 2016 são boas para o time Sub 20. Isso porque muitos jogadores que estavam no time Sub 17 no ano passado, que foi vice-campeão da Copa ES 2015, passaram a integrar a equipe tornando-a mais forte. Junto a Mauro Soares realiza os treinamentos Paulo César Muniz, o PC.

Vale lembrar que Vitória Futebol Clube e a Escolinha do Atlântico F.C./ Idesbre têm uma parceria: a instituição de Cariacica está formando jogadores e disputando o Campeonato Estadual de Base 2016 vestindo a camisa do clube Alvianil. No ano passado, o time Sub 17 alcançou um excelente resultado ficando com o vice-campeonato na Copa ES, prevista para começar no segundo semestre de 2016.

Fiquem ligados na fanpage do Idesbre no Facebook , onde serão anunciados os dias e horários dos jogos e treinos da Copa Popular do Estadual Sub 20. Não deixem de torcer e acompanhar a trajetória dos nossos futuros campeões!

7b3809d1-4ace-4cc2-8932-7e71a2ecb4e5 (1)

Equipe Técnica:

Técnicos Sub 20: Mauro Soares e Paulo César Muniz.

Técnico Sub 17: Paulo César Muniz e Mauro Soares.

Técnico Sub 11, 13 15: Vinícius Lopes Santos e Charles

Preparador técnico: Luiz Rosa

Massagista: Erasmo Araújo


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para: [email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *