Confira a agenda esportiva do fim de semana!

Campeonato de Outono e Copa ICES acontecem neste fim de semana

O charmoso campeonato de Outono de Vela e a primeira etapa da Copa ICES, promovidos pelo Iate Clube, acontecerão neste sábado, dia 16 e prometem agitar a baía de Vitória. Irão ao mar as classes Monotipos, Wind e Optmist.

A disputa será entre os Monotipos (Laser Standard, Laser Radial, Laser 4.7, HC 16, Dingue), Windsurf (Fórmula Windsurfing, Fórmula One Design e Start), os barcos de Optmist (Estreante e Veterano) e a classe de Snipe.

A largada está prevista para às 11h, na Praia de Camburi, com cada classe disputando três regatas seguidas.

Os campeonatos são abertos a todos os velejadores do país e as inscrições poderão ser feitas até o dia da competição, às 10h30.

 Programação:

Data: 16/04 (sábado)

Largada: 11 horas

Local: Praia de Camburi, Vitória

Premiação: 16 horas

Foto capa: Camilla Baptistin


Tancredão recebe feras da natação capixaba neste sábado

Feras da natação capixaba cairão na piscina do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), neste sábado (16), a partir das 7h30, para disputar duas competições em um só evento: o II Festival Mirim e Petiz e o I Festival da Federação Aquática Capixaba de Vinculados.

As provas serão realizadas de forma intercalada com o I Festival FAC de Vinculados e o II Festival FAC Mirim e Petiz. À tarde, a criançada toma conta da piscina com a segunda etapa do II Festival FAC Mirim e Petiz. Os competidores darão suas braçadas na piscina de 25m do Tancredão nas provas livre, revezamento, costas, peito e borboleta, divididas em categorias nos naipes feminino e masculino.

Ambas competições são de organização da Federação Aquática Capixaba (FAC)

Programação

  • 7h30 – aquecimento;

  • 8h30 – início da única etapa dos Vinculados e da primeira etapa do Festival Mirim e Petiz;

  • 14 horas – início do aquecimento do Mirim e Petiz;

  • 14h45 – início da segunda etapa do Mirim e Petiz.


Terceira rodada do Circuito feminino de futebol de areia

A bola continua rolando para o Circuito Feminino de Futebol de Areia no Tancredão. O primeiro jogo começa às 16h, neste sábado (16).

Jogos:

Geração x CTVV

Galaticos x São Pedro

PSNE x Guaraná

Raridade x Vila Nova


Mundial de Jiu-Jitsu no Tancredão terá capixaba campeão mundial e mil atletas

Vitória vai receber mais um evento internacional esportivo. Trata-se do World Black Belt BJJ PRO 2016 – Mundial de Jiu-Jítsu, que acontece neste sábado (16), a partir das 9 horas, no Tancredão, e vai reunir mais de mil atletas de países como Brasil, Austrália, Estados Unidos, Cazaquistão, Argentina, Colômbia, Peru, Portugal e Nova Zelândia.

Serão distribuídos 12 cinturões e 60 medalhas de ouro. Já inscrito na competição, o capixaba e estreante Tony Chris do Nascimento vai entrar no tatame na categoria faixa azul/master/super-pesado. “É a minha estreia na faixa azul, pois me graduei há pouco mais de um mês. Minha expectativa é de entrar, fazer uma boa luta, independente do resultado, e aplicar o que aprendi sem que ninguém (adversário e eu) saia lesionado”, disse o atleta, que pertence à equipe CheckMat.

Gabriel “Fedor” Lucas é capixaba e tem apenas 25 anos, mas já é campeão do mundo. Considerado um fenômeno da modalidade, ele entra no tatame no sábado e já no domingo embarca para Abu Dhabi para disputar o Mundial Pro, que será realizado de 19 a 23 de abril, nos Emirados Árabes Unidos.

Capixaba Gabriel Lucas é um dos atletas que irão participar do Mundial de Jiu-Jítsu
Capixaba Gabriel Lucas é um dos atletas que irão participar do Mundial de Jiu-Jítsu

O atleta da Checkmat foi campeão mundial nas outras faixas, mas, em sua estreia em Mundial com faixa preta, brilhou e conquistou o título. “Sou novo na faixa preta e fui campeão mundial com e sem kimono, fato inédito no Estado. Isso foi surpreendente para mim. Claro que sempre temos boas expectativas, mas eu não imaginava tanto. E neste fim de semana vou lutar em um campeonato importante, de grande porte e com grandes nomes. O Espírito Santo tem muito a crescer”, disse ele, que coleciona títulos mundiais, sul-americanos e nacionais.

O World Black Belt BJJ PRO 2016 é de realização da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP).

Categorias

  1. Categorias de Base: Pré-Mirim – Mirim – Infantil – InfantoJuvenil – Juvenil

  2. Categoria Profissional: Adulto

  3. Categorias Veteranos: Master – Sênior

* Todos os atletas de Adulto a Sênior lutam com suas categorias de faixa separadas.

Serviço

World Black Belt BJJ PRO 2016 – Mundial de Jiu-Jítsu
Onde: Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão)
Quando: sábado (16), a partir das 9 horas
Entrada gratuita


Agostiniano Open de Taekwondo neste sábado (16)

.Muitos pequenos manifestam o gosto pelas lutas desde cedo. Prova disso é o 3º Agostiniano Open de Taekwondo, que será realizado neste sábado (16), às 9 horas, na praça Ubaldo Ramalhete, no Centro.

Segundo Manuela Feliz, que é organizadora da competição, o objetivo do torneio é movimentar o espaço público e divulgar o taekwondo, que é um esporte olímpico, e incentivar as pessoas para praticar atividades físicas. “Serão, no máximo, 50 atletas com idade a partir de 4 anos. Estarão participando atletas dos bairros Centro, Santo Antônio e Jucutuquara e do projeto social do Centro Municipal de Ginástica e Lutas da Vila Rubim”.

Taekwondo

O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente” e se trata de um combate sem armas para a defesa pessoal. O esporte chegou ao Brasil em 1970, em São Paulo, através do mestre San Min Cho.

Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança. O esporte é uma modalidade olímpica desde as Olimpíadas de Sydney, em 2000.
12321557_1122854974421107_3937194115922764114_n


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *