Promessa do skate vai conduzir a tocha olímpica

Skatista que irá conduzir a Tocha Olímpica

Atletas de diversas modalidades esportivas vão conduzir a tocha olímpica no Estado, nesta terça-feira (17), e o skate não vai ficar de fora dessa festa. Com apenas 14 anos de idade, Marcelo Damazio, o “Marcelinho”, é uma fera do skate street capixaba.

Ele será um dos 150 condutores da tocha olímpica e vai representar os skatistas da capital. O jovem atleta já coleciona muitos títulos e tem feito história no skate do Espírito Santo, sendo o mais jovem capixaba a conquistar um título nacional. Ele vai conduzir a chama olímpica perto da pista de skate do Tancredão, por volta das 19h30.

Sempre apoiado e acompanhado pelos pais, Sandra e Marcelo Damazio, o garoto está em contagem regressiva para o dia do revezamento: “Estou nervoso. Sou ansioso para tudo, ainda mais em um grande momento como esse. Vai ser inesquecível pois sei que não é qualquer um que é chamado para conduzir a tocha olímpica”.

Ao falar do skate, Marcelinho é taxativo: “É paixão. Quero fazer um ‘rolê’ até o último dia da minha vida. Quero ser profissional”, disse ele, que estuda durante o dia e à noite treina no Skate Park de Camburi.

Os feras Luan de Oliveira, Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo são as referências do jovem no esporte.

Skatista que irá conduzir a Tocha Olímpica
(Foto: Wilbert Suave)

Prodígio

Sandra Damazio contou que seu único filho é seu maior orgulho e está tão ansiosa como ele para o dia da passagem da tocha por Vitória.

“Meu filho começou no skate por volta dos 6 anos. Viu uma galera andando, gostou e vem desenvolvendo. Começamos a incentivar, levando ele para competir no Brasil e lá fora. No ano passado, competiu no Mundial, onde ficou em 28º, foi vice-campeão brasileiro aos 10 anos e campeão aos 12, entre outros títulos”.

Marcelinho é tão fera que já faturou a primeira etapa do Estadual em uma categoria que não é a dele, a amadora, com skatistas mais velhos. “Ele é o amor da minha vida”, disse a mãe.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *