Bola vai rolar para o Vitória Kids Beach Soccer Cup

Para que atletas de alto rendimento sejam revelados, é preciso investir na base. Pensando em estimular o esporte desde a infância, a bola vai rolar neste sábado (21) para o Vitória Kids Beach Soccer Cup.

A competição, que está em sua segunda edição, termina no dia 25 de junho, com partidas acontecendo aos sábados, sempre às 15 horas.

As futuras feras do beach soccer capixaba vão exibir sua habilidade em Camburi. Na primeira edição, em 2015, foram quatro clubes participantes de quatro categorias. Já neste ano, são seis times: Gol 10 Soccer, Império Esportes, Craques de Ouro, Geração Sports Beach Soccer, PFC/Cerezo Soccer (campeão geral do ano passado) e Meninos da Ilha.

A competição ainda marca os 10 anos do Meninos da Ilha. Para comemorar a data, a primeira rodada será realizada no espaço destinado ao projeto. “Para nós, é uma alegria poder receber a competição e comemorar nossos 10 anos de serviços prestados à modalidade com uma grande festa”, disse o professor Alex Fabiano.

Uma das coordenadoras do evento, Vanessa Machado afirmou que a competição efetiva um calendário para a base no Espírito Santo. “No ano passado, todos os envolvidos aprovaram, entre pais, atletas e professores. Este ano, a ideia é consolidar o projeto e realizar outras ações, incluindo competições no feminino e no masculino adulto. Nossa intenção é criar argumentos e oportunidades para que os projetos esportivos de praia no Estado se organizem para jogar o ano todo”.

DSC_1119
Vitória Kids Beach Soccer Cup vai agitar a praia de Camburi a partir deste sábado (21)

Regulamento

A competição será disputada em chave única, jogando todos contra todos. Ao final da fase classificatória, os quatro primeiros avançam para as semifinais: 1º x 4º e 2º x 3º. Veja o regulamento.

Sub 9: 3×8 minutos (quadra adaptada)
Sub 11: 3×9 minutos
Sub 13: 3×10 minutos
Sub 16: 3×12 minutos

A sede oficial do evento será o Centro de Treinamento Geração Sports Beach Soccer, em frente ao quiosque 6 de Camburi, e os jogos sempre acontecerão na sequência da maior para a menor categoria.


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svg

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *