Seletiva definirá representantes capixabas para o Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo

Estudantes de escolas públicas e particulares do Espírito Santo que praticam atletismo terão a oportunidade de disputar uma vaga para o Campeonato Brasileiro Escolar de modalidade. A seletiva estadual, organizada pela Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade), acontece neste sábado (30), no Ifes, em Vitória.

Para participar, os atletas precisam ter nascido entre 1999 e 2002 e serem estudantes de escolas filiadas ou vinculadas à Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). A inscrição deve ser feita por meio do site www.fecade.org.br. As informações e o regulamento da competição também estão no site da Federação, na aba Arquivos.

Os campeões participarão da seletiva nacional, promovida pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que acontecerá no Rio Grande do Sul, no segundo semestre. Esta competição, por sua vez, garante o passaporte para representar o Brasil no mundial de atletismo.

O presidente da Fecade, Lidimar Marquêz, ressalta que a seletiva é uma grande oportunidade para os estudantes. “A partir do campeonato estadual, os atletas poderão ter a chance de representar o Estado no campeonato brasileiro, que dá vaga para o mundial. A experiência que esses estudantes possuem com a participação em eventos como este é de grande importância para a formação. Já temos exemplos no Estado e vemos a diferença”, destacou o professor.

Handebol e futsal capixaba na França

O handebol masculino do Colégio Castro Alves e o futsal masculino do Centro Educacional Mundo Moderno são exemplos de equipes que passaram pelas seletivas estaduais e nacionais e participaram de eventos mundiais. Ambos os times ficaram nas primeiras colocações da seletiva nacional em 2015 e, de 08 a 14 de julho, disputaram os Jogos Mundiais da Fisec, em Beauvais, na França, representando o Brasil. O handebol foi campeão e o futsal levou a prata na competição.

Seletiva basquete e vôlei de praia

Nos próximos dias 12 e 13 de agosto acontecem as seletivas estaduais de basquete e vôlei de praia, em Vila Velha e Vitória. A seletiva de basquete é válida para as categorias de 15 a 17 anos. Já para o vôlei de praia, há vagas para duas categorias: por escola, nascidos entre 2003 e 2005 e entre 2001 e 2002 e por seleção: nascidos em 1999 e 2000. Os campeões participarão das seletivas nacionais que acontecerão no Paraná (basquete) e em Pernambuco (vôlei de praia), que, por sua vez, darão o passaporte para representar o Brasil nos mundiais das modalidades.

Serviço:

Seletiva Estadual de Atletismo

Data: 30/07/2016

Local: Ifes – Vitória (ES)

Seletiva Estadual Basquete

Data: 12/08/2016

Local: Vila Velha

Seletiva estadual de vôlei de praia

Data: 13/08/2016

Local: Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho – Vitória


Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *