Surfe, skate, beisebol/softbol, escalada e caratê estarão nos Jogos Olímpicos de 2020

Os atletas que competem no surfe, skate, beisebol/softbol, escalada e caratê podem comemorar e sonhar com medalha olímpica no peito. As modalidades farão parte do programa olímpico nos Jogos de Tóquio 2020. A decisão foi dada por unanimidade, nesta quarta-feira (03), no Rio de Janeiro.

A inclusão foi parte das ideias de renovação do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, em dezembro de 2014.  Com o acréscimo das modalidades, 400 atletas entram em 18 disputas por medalhas nos Jogos Olímpicos. Beisebol e softbol já fizeram parte do programa olímpico em edições anteriores.

A fotógrafa de surfe adaptado Regina Tolomei, conta que gostaria de estar em 2020 para fotografar as feras brasileiras nas ondas. “Essa notícia era muito aguardada por todos os surfistas. É um marco importante para todos os que amam o esporte. Para o Brasil melhor ainda, que aparece com nomes como Gabriel Medina, Felipe Toledo, Alejo Minoz, Adriano de Souza e outros.”, contou.

Quem também comemorou foi a fera do caratê capixaba e mundial, Bruno Conde, de 17 anos. Fiquei muito feliz pela efetivação da entrada do caratê nas próximas olimpíadas! Mas meu real sonho, não era apenas que entrasse, e sim que eu participasse de uma Olimpíada com chance real de medalha.”, disse ele  que agora sim pode treinar focado para as Olimpíadas de 2020.

A gaúcha-havaiana Tatiana Weston-Webb por Regina Tolomei
A gaúcha-havaiana Tatiana Weston-Webb, por Regina Tolomei
Regina já teve a oportunidade de fotografar o campeão mundial Gabriel Medina, que já disse que pretende disputar os Jogos Olímpicos de 2020.
Regina já teve a oportunidade de fotografar o campeão mundial Gabriel Medina, que já disse que pretende disputar os Jogos Olímpicos de 2020.
Skatista que irá conduzir a Tocha Olímpica
Com apenas 14 anos de idade, Marcelo Damazio, o “Marcelinho”, é uma fera do skate capixaba e agora uma das promessas de 2020.

 

Foto Capa: O capixaba Bruno Conde é uma das promessas do caratê para 2020.


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *