Aconteceu: ‘Desafio Rosa de Beach Soccer’ coroa ações do Outubro Rosa esportivo

No último final de semana foi realizado o jogo de volta do “Desafio Rosa de Beach Soccer”, entre as equipes do Geração Sports Beach Soccer, de Vitória, e Escola de Craques Bruno Malias, do Rio Novo do Sul. Na primeira partida do desafio, vitória para a equipe da capital, pelo placar de 9 a 3. No jogo de volta, em Rio Novo, as meninas da Escola de Craques venderam caro a derrota, que teve placar apertado em favor das visitantes: Escola de Craques BM 4 x 6 Geração Sports.
Antes da partida a equipe do Rio Novo do Sul ofereceu orientações feitas por profissionais de saúde do município, sobre prevenção ao câncer de mama e também uma dinâmica de compromisso com o tema, onde cada atleta de uma equipe colocava uma fita rosa nos braços de uma atleta da equipe adversária, que devolvia o gesto. Para o treinador do Geração Sports, o professor Carlos Henrique, a ação cumpriu seu objetivo. “Nós estamos em 2016 e este tema ainda requer muito cuidado. Nós estamos falando de saúde, de prevenção e é possível que todos nós saibamos de alguém que viveu ou vive este drama de perto, se é que não vivemos em nossas próprias famílias. Então a conscientização é necessária e deve começar cedo. Quanto mais jovens as meninas falarem sobre isto, sem medo ou vergonha, certamente menos casos da doença teremos no futuro. Simbolicamente, as fitas rosas em nossos braços firmaram este compromisso que criamos com o tema”, avalia.
Durante a partida, destaque para Micaela Santos (D), de 16 anos, autora de 5 dos 6 gols do Geração Sports e que já recebeu alguns convites para atuar por equipes de fora do Brasil. “Ainda não foi possível concretizar, até porque ainda sou muito nova. Mas sinto que estou cada vez mais perto de conseguir alcançar meu objetivo, que é jogar futebol profissionalmente”, diz a atleta.
unnamed (2)

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *