Viana Adventure vai agitar as estradas de Viana, Cariacica e Domingo Martins

Cerca de 500 atletas de esportes radicais prometem levantar muita poeira nas estradas de Viana, Cariacica e Domingos Martins durante a edição 2017 do “Viana Adventure”. A competição será realizada nos dias 27, 28 e 29 de janeiro e reunirá competidores do Enduro de Regularidade nas Motocicletas, o Rally 4×4 nos Carros e o Mountain Bike XCM. O lançamento do evento acontece na sexta-feira (27) na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede, às 19 horas.

O primeiro dia de competição será no sábado (28) com largada às 09 horas, em frente e Prefeitura de Viana, para os competidores de Rally 4×4. Os atletas irão percorrer as estradas rurais de Viana, como região de Bonito, Morro do Cruzeiro, Formate e da trechos da Rota Imperial. Já às 10 horas será a vez dos competidores do Enduro de Regularidade. Os atletas sairão de Viana de sede, passando por Formate e seguindo pelas trilhas de Cariacica até retornarem para ponto de partida.

No domingo (29), às 08 horas, será dada a largada para o segundo dia de competição para os atletas do Enduro de Regularidade. Todo trajeto do segundo dia de competição será feito nas trilhas de Viana. Às 09 horas, os atletas do Mountain Bike XCM, saem de Viana Sede, percorrendo a região de Bonito, Peixe Verde e retornando para sede. Somente os atletas da categoria pró passarão pelo Vale da Estação, Domingos Martins.

A competição é supervisionada pela Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam), sendo uma das principais provas do Campeonato Capixaba de Enduro de Regularidade. De acordo com o presidente do Trail Clube Viana, Thiago Coutinho Casagrande, o evento se destaca perante outras provas por ser um evento que envolve excelentes trilhas e um alto nível de estrutura e organização que vem quebrando recorde de pilotos em provas no campeonato em todas as edições anteriores.

“Em 2017 queremos assumir a responsabilidade junto à Fecam de trazer a Viana, além dos melhores pilotos capixabas, pilotos de todo o país, principalmente os dos estados vizinhos”, explica. Para este ano, o presidente estima a participação de 500 atletas, sendo 150 pilotos nas motos, 50 pilotos nos Carros e 300 Bicicletas.

O Viana Adventure 

O Viana Adventure tem como objetivo estimular, difundir e organizar o esporte de aventura e as atividades com ele relacionadas, harmonizando a defesa do meio ambiente bem como a formação de novas amizades, incentivando pilotos amadores a prática desses esportes e principalmente contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Programação:

Sexta-feira (27/01/2017)

19h – Entrega do material da competição na Galeria de Arte Casarão, em Viana Sede

22h – Sorteio do Grid de largada

Sábado (28/01/2017)

09h – Largada do Rally 4×4 na Praça principal de Viana

10h – Largada das Motos do Enduro de Regularidade na Praça Principal de Viana

12h30 – Chegada do Rally em frente à Prefeitura de Viana

15h30 – Chegada dos pilotos em frente à Prefeitura de Viana

19h – Divulgação dos resultados do primeiro dia de prova das motocicletas na Praça principal de Viana

Domingo (29/01/2017)

08h – Largada das motocicletas em frente à Prefeitura de Viana

09h – Largada da Montain Bike, em frente à Prefeitura de Viana

12h30 – Chegada dos pilotos em frente à Prefeitura de Viana

14h – Divulgação dos resultados e festa de premiação dos pilotos

Domingo (29)

Fonte: Assessoria Prefeitura de Viana

Foto: Divulgação


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *