Equipe de natação paralímpica da capital da show em Nacional e é a melhor do Brasil

Neste fim de semana o Centro Paralímpico Brasileiro de São Paulo recebeu o campeonato brasileiro de natação paralímpica e a ACPD Esportes, núcleo da Prefeitura de Vitória no Álvares Cabral, conquistou o título de melhor equipe do país, sendo a maior participação dos capixabas na história.

Laís Amorim, Patrícia dos Santos, Sthephany Nobre, Nathália Torezani, Marcos Vinícius Barcellos (Marquinhos) e Valdir Alvarenja Junior (Tiozinho) compõem a equipe de natação paralímpica da ACPD Esportes, sob o comando do técnico Leonardo Miglinas e da auxiliar Poliana.

Chuva de medalhas

A equipe, que no inverno está treinando no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, treinou bastante para as conquistas, que foram muitas: a veterana Patrícia dos Santos, medalhista de prata dos Jogos Paralímpicos, deu uma prévia do que o Mundial no México espera: foram quatro ouros (50, 100, 200 metros livre e 50 peito); Tiozinho volta com quatro pratas: 100 e 200 metros livre, 50 costas e 50 borboleta;  Stephany Nobre conquistou o bronze no 100 costas e na estreia dos revezamentos, mais medalha de ouro e recorde brasileiro: no revezamento 4×50 livre o topo do pódio veio  com Patrícia, Tiozinho , Nathália e Marcos.

Melhor equipe da classe baixa

Com a conquista a equipe levou  o troféu de melhor equipe Classes Baixa (atletas com maior deficiência motora). As classes são divididas em classe alta, baixa, deficiência visual e deficiência intelectual.

O técnico Leonardo Miglinas.
O técnico Leonardo Miglinas.
IMG-20170806-WA0049
Equipe ACPD Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *