8º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal estreia com média de 5,8 gols por partida

Em busca da formação e valorização de uma base sólida para os próximos anos do futsal capixaba, nove equipes entraram em quadra neste sábado (12) nas categorias sub-09, sub-11, sub-13 e sub-15, em partidas válidas pelo 8º Campeonato Metropolitano de Escolas de Futsal – CAMEFES.

A garotada entrou em quadra com garra e foi uma chuva de gols: nos dez jogos da primeira rodada a rede foi balançada 58 vezes, gerando uma média de 5,8 gols por partida. Destaque para as equipes do CFT Superação (sub-09 e sub-11), Americano (Sub-11) e Educando para o Futuro (Sub-15) que marcaram 5 ou mais vezes na mesma partida.

Para um dos coordenadores do evento, o professor Leonardo Bernardes, a competição exige extremo envolvimento e profissionalismo de todos os professores. “Nossa missão é construir e proporcionar um ambiente saudável que favoreça o crescimento pessoal e atlético de todos os envolvidos. O Espírito Santo precisa fomentar competições que privilegiem o desenvolvimento cognitivo dos atletas de base e preservar seu aspecto emocional. Para isso, o CAMEFES busca através de regras adaptadas para todas as categorias favorecer o “jogo bem jogado” e exigir uma capacidade de organização e evolução dos modelos de jogo implantados por cada equipe técnica em conjunto com seus alunos/atletas. Com isso, esperamos criar novas oportunidades para todos e estimular uma possível preparação/transição para o mercado profissional da modalidade”.

Flavio Rosindo, coordenador e treinador do Clube Ítalo Brasileiro, salienta que “as regras adaptadas contribuíram muito para fomentar um jogo mais bem elaborado tornando o jogo mais vistoso e mais interessante para o público que vem acompanhar a competição”.

A próxima rodada será no dia 19 de Agosto, no Ginásio do Clube Ítalo Brasileiro, às 13h.

A competição que esta em sua oitava edição, dura até a primeira quinzena de dezembro com partidas acontecendo aos sábados em ambos os turnos. Na atual edição, participam mais de dezoito equipes divididas em cinco categorias.

A competição será dividida em duas fases:
1ª Fase: Grupos
2ª Fase: Playoffs (quartas de final, semi final e final).
Duração das partidas:
Sub-9 e Sub-11: 3×8 minutos (todos os atletas, à exceção do goleiro, precisam ser substituídos no intervalor do primeiro para o segundo tempo).
Sub 13: 2×12 minutos
Sub 15: 2×15 minutos
Sub 15: 2×18 minutos


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *