Equipes investem em “feras” para surpreender no Estadual de Futebol de Areia

Estadual de Futebol de Areia

Depois de algumas temporadas fora das areias de Vitória, o Estadual de Futebol de Areia está de volta. E o palco será a praça dos Namorados, a partir deste domingo (3). Se Vitória quer, a todo custo, levantar o heptacampeonato, outros times prometem abrilhantar a competição.

Com mais da metade do seu elenco com passagens pela seleção capixaba, Viana quer surpreender os principais favoritos e lutar pelo título. O técnico será o experiente Neném Goltara, que dirigiu Serra no título da primeira edição do evento, em 2000. Ele tem sede de pódio, pois também levou Cariacica três vezes ao terceiro lugar do campeonato e Vila Velha duas vezes ao segundo lugar.

“Nós temos jogadores consagrados que atuarão ao lado de jovens talentos observados em competições recentes. Temos tudo para dar certo na segunda participação de Viana no Estadual”, destacou.

O elenco conta com atletas que já estão na história do futebol de areia capixaba, como os goleiros eleitos melhores do Estadual: Marcelo (2004 e 2012) e Canal (2005 e 2006). Ambos vestiram a camisa da seleção capixaba em várias competições.

Rafinha, Diego e Juninho Mascote foram campeões brasileiros pela seleção capixaba (em 2010, em São Paulo) e Juninho Buru foi campeão da Copa Brasil pela seleção capixaba em 2006.

Vitória tem a base no Rio Branco

Vitória é a maior campeã dos Estaduais de Futebol de Areia, com seis títulos: 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2010. Para 2017, a seleção da capital vem firme e forte em busca do hepta. É que o tradicional Rio Branco Beach Soccer formará a base da equipe.

Sob comando do técnico Alex Fabiano, a seleção quer voltar a subir no lugar mais alto no pódio, após jejum de sete anos. Ele dirigirá vários atletas que conhece desde as escolinhas da equipe Meninos da Ilha, como Léo, Estevão, Sonaldo e Cedri; revelações dos últimos Estaduais, como Dodô e Alezyr; e atletas experientes, como o goleiro Marquinhos, Ralson e Diogo Malias. Um dos destaques do grupo é Erick Lyrio, considerado uma das maiores revelações dos últimos anos do futebol de areia capixaba.

Quem também acertou com Vitória foi o defensor Buru, um dos jogadores mais famosos do futebol de areia brasileiro e eleito melhor do mundo pela Fifa em 2007. A previsão é de que o craque inicie os treinos nesta quinta-feira (24). “Nosso elenco é qualificado e bem mesclado”, comentou Alex Fabiano.

Foto Capa: Técnico Neném Goltara conversa com os atletas Mascote e Diego durante treino da seleção de Viana. Foto: Pauta Livre


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *