Rio Branco na contagem regressiva para a disputa da etapa carioca da Copa Brasil de Beach Soccer

A equipe do Rio Branco intensifica os treinos para a disputa da etapa do Rio de Janeiro da Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, que será realizada a partir do dia 20 deste mês.

A delegação embarca na próxima segunda-feira (18) e a ordem é “treinar forte” visando a minimizar ao máximo os erros e aprimorar a concepção tática, o conjunto e o potencial técnico do elenco, sem esquecer do aperfeiçoamento individual.

Com elenco composto em sua maioria por atletas jovens, o técnico Alex Fabiano Dutra.promete equipe vibrante em quadra.

“Tivemos quatro semanas de treinos. Agora a prioridade é acertar estes últimos detalhes e entrosar o grupo. A equipe ganhou reforços de jogadores que estavam no futebol de campo, mas que já atuaram no beach soccer. Vamos com equipe competitiva e motivada, sabendo das dificuldades que enfrentaremos, contra muitas equipes qualificadas”, disse.

“Temos um time muito rápido e bem fisicamente, que realiza as transições ofensivas e defensivas com muita velocidade”, acrescentou.

O representante capixaba não conhece ainda seus adversários, mas o técnico Alex Fabiano espera disputa dura principalmente contra os “gigantes” cariocas: Flamengo, Botafogo e Vasco.

Dentre os atletas o clima é de confiança.

“Essa semana está sendo bastante importante já que estamos nos ajustes finais. Lá não poderemos cometer erros. A competição Vitória Cup está nos ajudando muito, servindo como teste antes da disputa nacional que envolve os melhores jogadores de areia do Brasil. Então temos que nos preparar bem para representar dignamente o Espírito Santo e a Nação Rio Branquense”, disse Feijão.

“Toda competição é importante, ainda mais considerando que temos poucas durante o ano. Temos que dar o melhor e brigar pelo título como sempre fazemos. Estamos com ritmo de jogo e isso é fator dos mais importantes”, avaliou Léo.

O Rio Branco terá elenco composto, sobretudo, por jovens talentos. Não viajarão, por exemplo, o goleiro Marquinhos; Maguinho, Alezyr, Dodô, Erick Lyrio e os irmãos Bruno e Diogo Malias.

Os mais experientes, desta forma, no piso de areia, serão os goleiros Sonaldo e Marcelo; Ralson, Feijão, Cedri e Léo.  A revelação Digão, que atua como fixo, está confirmada.

Laterais do futebol de campo do Vitória (ES) nas últimas competições: Luan e Airton fazem parte do elenco, assim como Wilker, também ex-Vitória, que já teve passagem com grande sucesso no futebol de areia, chegando a atuar na Seleção Capixaba.

Fonte: Pauta Livre

 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *