Bruno Xavier, Melhor do Mundo FIFA 2013 e 2014, realiza 2º Jogo Solidário no campo do Anchieta

O campo do Anchieta sediará na próxima sexta-feita (29), às 16 horas, o 2º Jogo Solidário organizado pelo craque Bruno Xavier, eleito Melhor Jogador do Mundo FIFA nas temporadas de 2013 e 2014.

Desta vez estarão em ação os atletas campeões brasileiros de futebol de areia em 2010, em São Paulo, contra os atletas do CT Missão, equipe do projeto do atleta da seleção brasileira na cidade do Sul do Estado.

Segundo Bruno Xavier cada jogador contribuirá com uma cesta básica e o “ingresso” será um quilo de alimento.

“A causa é muito mais importante que o jogo, por isso contamos com a solidariedade dos moradores de Anchieta”, disse Bruno Xavier.

Treinada por Jorge Ferreira, o Índio, a seleção capixaba conquistou o título de tricampeã ao derrotar São Paulo na final por 3 a 2, em São Paulo, fazendo o gol de desempate aos dois minutos da prorrogação.

Foi um título muito comemorado pelos capixabas que venceram as edições de 2000 e 2001 e vinham, portanto, de jejum de nove anos sem conquistas.

Na ocasião, a seleção capixaba contou com: Marquinhos e Ciro (goleiros); Duda, Jô, Patrick, Rui, Rafinha, Juninho Mascote, Bruno Malias, Buru, Diego e Bruno Xavier.

“Além dos integrantes da seleção de 2010, vários amigos garantiram presença na partida que será de futebol de campo. Tenho certeza de que teremos uma tarde inesquecível”, disse Bruno Xavier.

O presidente da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo, ex-goleiro das seleções brasileiras de futebol de campo (Copa de 1982, na Espanha) e de beach soccer e comentarista da TV Gazeta, Paulo Sergio de Lima será um dos presentes ao evento.

Quem também garantiu presença foi o goleiro Mão, da Seleção Brasileira, eleito o Melhor Goleiro do Mundo nas temporadas de 2009 e 2014 e que disputou oito edições de Copas do Mundo e venceu cinco (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017)

 

Fonte: Pauta Livre


 

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *