Delegação capixaba conquista nove medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

O segundo bloco de competições dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontece em Blumenau, em Santa Catarina, terminou nesta segunda-feira (25). A delegação do Espírito Santo mais uma vez conquistou resultados expressivos, somando nove medalhas, sendo oito no atletismo e uma no badminton.

No atletismo, somente nesta segunda-feira, foram quatro medalhas: uma de ouro, com Ângelo Miguel nos 250 metros rasos; duas de prata, com Laís Gasparini nos mil metros rasos e Mariana da Silva, no salto em distância; e uma de bronze, no revezamento 4×75 metros na categoria masculino infantil.

Com três conquistas, sendo dois ouros nas provas individuais dos 75 e 250 metros rasos e um bronze no revezamento, além do novo recorde da prova dos 75 metros, Ângelo Miguel comemorou muito as conquistas aos olhos de Paulo André Camilo, atleta capixaba campeão mundial no revezamento 4×100 e que ainda detém o título de atleta sul-americano mais rápido do mundo.

“Eu estou muito emocionado! Foram três conquistas importantes para mim e para o Espírito Santo. Além disso, tive o prazer de conhecer o Paulo André, um dos meus ídolos no esporte e que ainda é capixaba. Minha mensagem final para todo mundo é: não desistam dos seus sonhos!”, afirmou o estudante de Conceição da Barra.

Embaixador do evento, Paulo André também celebrou as conquistas dos capixabas e reforçou todo o trabalho que vem desenvolvendo para elevar ainda mais o Espírito Santo no atletismo nacional. “Eu e meu pai tivemos como missão ficar no Espírito Santo para treinar e ver o atletismo no Espírito Santo crescer e esses resultados me deixam muito feliz e emocionado”, declarou o atleta.

Badminton

Apesar da derrota na final por 2 sets a 0 para a representante do Ceará, Ana Clara Barcellos, atleta do badminton, também fez história no JEJ. Com a medalha de prata, ela se tornou a primeira medalhista capixaba da modalidade na competição.

Até agora, o Espírito Santo já conquistou 17 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude, sendo cinco de ouro, cinco de prata e sete de bronze. Nesta quarta-feira (27) começam as competições do último bloco da competição, com as disputas na natação, ciclismo, ginástica rítmica, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Confira a lista de medalhas da delegação capixaba nos Jogos Escolares da Juventude:

Ouro

Emily Ferreira (Wrestling)

Stefany Ferreira (Wrestling)

Wrestling infantil por equipes

Ângelo Miguel (Atletismo – 75 metros rasos infantil)

Ângelo Miguel (Atletismo – 250 metros rasos)

Prata

Nice de Paula (Basquete feminino infantil)

Wyller Borgo (Atletismo – salto em distância juvenil)

Laís Gasparini (Atletismo – nos 1000 metros rasos)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em distância)

Ana Clara Barcellos (badminton)

Bronze

Roger Ramalhete (Wrestling)

Alessandro de Oliveira (Judô)

Wrestling juvenil por equipes

Handebol masculino infantil

Gabriella Barcellos (Atletismo – lançamento de dardos infantil)

Mariana da Silva (Atletismo – salto em altura infantil)

Revezamento 4x 75 masculino infantil

Fonte: SESPORT

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *