Capixaba sairá de Vila Velha de bike com destino à sede do Flamengo

Desde julho do ano passado, o educador físico Orci Bapstista, está treinando ciclismo pesado com um objetivo desafiador: pedalar de Vila Velha ao Rio de Janeiro, rumo à Gávea, sede do Clube de Regatas do Flamengo. Flamenguista raiz, ele que é de Vila Velha, pretende chegar no Rio em seis dias, vestindo o manto rubro-negro.  Orci embarca em sua aventura nesta segunda-feira (11)

Paixão pelo Flamengo
Flamenguista ele quis juntar a paixão pelo ciclismo com o clube do coração: “A veia flamenguista que pulsa aqui, me fez sonhar em visitar a Gávea de bicicleta. Chegando lá serei recebido pelo vice-presidente das embaixadas, Maurício Gomes de Mattos. Vou vestindo o manto rubro-negro e vou representar a embaixada Fla Vila Velha, que está sempre presente no Maracanã apoiando o Fla.”

 

A bike de Orci leva o nome de uma outra paixão da sua vida, sua netinha Aurora, de 1 aninho. Ele conta ainda que o combustível principal é o carinho de sua mãe, Dona Dalva, sua principal incentivadora.

“Tenho um projeto sobre Cicloturismo, Sustentabilidade e Mobilidade Urbana, usando a Bicicleta como meio de prática de atividade física e acessibilidade. Com essa ideia, pretendo conhecer todos os 78 municípios do Espírito Santo e todas as 27 capitais do país.”, revelou.

Ele conta que já conhece o trânsito das duas capitais e quer cada vez mais dar gás ao seu projeto. “Já percorri 7 municípios e 2 capitais (Vitória e Rio de Janeiro), buscando vivenciar o trânsito e identificar as políticas urbanas de acessibilidade através do uso de bicicleta nas cidades visitadas, além de comparar com as necessidades viárias de minha cidade no tocante à Mobilidade Urbana.”

Trajeto
O educador físico já planejou todo o trajeto: vai pedalar em média 100 km por dia, parando nas cidades de Marataízes, São João da Barra, Quissamã, Rio das Ostras e Saquarema, onde vai pernoitar e para em seguida ir até o Clube de Regatas do Flamengo. Orci ainda vai passar pelo Maracanã e o Cristo Redentor. “Também pretendo fazer uma visita no Ninho do Urubu, onde são realizados os treinos do Flamengo.”, disse.

A previsão de chegar no Rio de Janeiro é no sábado e na segunda-feira (18), retornar para Vila Velha.

Viu algo interessante no mundo do esporte?  Envie sugestão para:

[email protected]

Facebook_icon.svgfoto-instagram-esboco-do-logotipo-da-camera_318-56004

2 Respostas para “Capixaba sairá de Vila Velha de bike com destino à sede do Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *