Metropolitano 2021: Vilavelhense desbanca São Pedro e chega ao título inédito

O Campeonato Metropolitano 2021 de Futebol de Areia conheceu a sua primeira equipe campeã. Pelo módulo feminino, o Vilavelhense interrompeu o sonho do tricampeonato do São Pedro, e por 2 a 0 conquistou o troféu do torneio, neste domingo (20), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), em Vitória.

Os dois gols da partida foram marcados pela atleta Lelê Villar, o primeiro num chute forte, que acertou a bochecha da rede sem chances para a goleira Erika. O gol que deu números finais ao jogo saiu no segundo período. Após receber um cruzamento da defesa, Lelê desviou de cabeça, levemente, porém o bastante para marcar.

Com isso, o Vilavelhense chega ao seu primeiro título do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer. A equipe comandada pelo técnico Erich Bonfim, experiente técnico com rodagem extensa no futebol capixaba, conta com atletas com passagens pela Seleção Brasileira, como Noele Bastos, Lelê Villar, Bárbara Colodetti, Adriele e também a goleira Lele Lopes.

3º e 4º colocadas

Antes da grande final foi realizada a partida que definiu as equipes que ficaram com o 3º e 4º lugares do Metropolitano. Por 7 a 2, a equipe do Arsenal de Viana venceu o time do Craques da Praia, projeto oriundo do bairro Praia do Suá, na capital.

Premiações individuais

Na manhã deste domingo também foram entregues as premiações individuais do Metropolitano 2021. A comissão organizadora votou e escolheu como melhor goleira a atleta Erika, do São Pedro, e como melhor jogadora a atleta Adriele, do Vilavelhense. A artilheira da competição foi a atleta Tai, do Arsenal de Viana. Fotos na mesma sequência:

Metropolitano 2021 retorna no próximo sábado (26)

O Campeonato será retomado no próximo sábado, para as semifinais do módulo masculino. Às 10h, Juventude e Vilavelhense se enfrentam, e 11h é a vez de Craques da Praia e SEG definirem o segundo classificado à final do Metropolitano 2021.

 

Foto: João Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *