Ex-goleiro Paulo Sérgio será homenageado em jogo nesta quinta-feira (15) no Shopping Vitória

Nos anos 70 e 80 Paulo Sérgio de Oliveira Lima, vestiu as camisas de grandes clubes como Fluminense, Vasco e Botafogo e seleção brasileira. Nos anos 90, se juntou a um timaço que tinha Zico, Júnior e Cláudio Adão e ajudou a difundir o futebol de areia no Brasil e no mundo. E esse craque carioca que adotou o Espírito Santo como lar, será homenageado nesta quinta-feira (15), às 19h, na arena montada no estacionamento do Shopping Vitória com um jogo amistoso entre Amigos do Paulinho x Seleção Fap. A entrada é franca.

O jogo faz parte da programação de estreia do Zico Park que acontecerá na praça central do Shopping Vitória, do dia 16 de julho a 29 de agosto.

Paulo Sérgio

Filho do popular barbeiro Osmar Lima, Paulo Sérgio de Oliveira Lima nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 24 de julho de 1954.

O goleiro foi revelado no Fluminense e vestiu a camisa do tricolor até 1975. No Fluminense foi campeão carioca em 1973 e 1975. Porém, a saída das Laranjeiras ficou marcada na vida do jovem jogador. Dispensado em 1976 pelo presidente Horta, o promissor Paulo Sérgio continuou sua caminhada defendendo o gol do Centro Sportivo Alagoano (AL).

Em 1977 voltou ao futebol carioca. Passou primeiramente pelo Volta Redonda e em seguida pelo Americano Futebol Clube, até ser contratado pelo Botafogo em 1980. Chegando ao Botafogo, destacou-se e permaneceu no Glorioso durante cinco anos, sendo convocado para a Seleção Brasileira. Na seleção, estreou no dia 15 de maio de 1981 na vitória do Brasil por 3×1 sobre a França, em amistoso, com gols de Zico, Reinaldo e Sócrates. Paulo Sérgio atuou em três partidas e sofreu apenas um gol.

Conhecido pelos companheiros do Botafogo com o curioso apelido de “Bocão”, Paulo Sérgio apresentou um ótimo desempenho no campeonato nacional de 1981, o suficiente para seu nome ser confirmado no grupo que embarcou para disputar o mundial da Espanha em 1982, como reserva de Waldir Peres.

Em 1985 rumou ao Goiás e depois ao América, ingressando no Vasco da Gama em 1986 para, no ano seguinte, retornar ao América (1986-1988), onde encerrou a sua carreira.

A partir de 1996 defendeu a Seleção Brasileira de Futebol de Areia junto com outros ex-jogadores, como Zico e Júnior. Eles foram alguns dos responsáveis pela difusão da modalidade pelo Brasil e o mundo. Hoje Paulo Sérgio é comentarista de TV.

Serviço:

Amistoso Amigos do Paulinho x Seleção Fap

Realização: FAP Eventos Esportivos

Data: quinta-feira (15)

Horário:19h

Local: Arena FAP, Estacionamento Shopping Vitória

Entrada Franca

 

Fotos: Reprodução Internet

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *