Glover Teixeira pega o #2 da divisão, Alexander Gustafsson.

Glover Teixeira pega o #2 da divisão, Alexander Gustafsson.

glover

O Brasileiro Glover Teixeira pega uma pedreira, o atual #2 do dos meio pesados, Alexander Gustafsson. Luta difícil, mas luta boa para o brasileiro. Se o brasileiro perder, não anda pra trás, se vencer praticamente garante uma vaga na disputa de título.

Os dois lutadores gostam da trocação e os dois lutadores tem um curriculum similar; perderam praticamente para o mesmos oponentes: Phil Davis, Jon Jones, Anthony Johnson. O sueco tb perdeu para o atual campeão, Daniel  Cormier que Glover não chegou a enfrentar.

alexander

Gustafsson tem como pontos fortes o gás e a envergadura, o sueco mede 195 de altura, portanto seus jabs e diretos chegam antes. Se o brasileiro lutar da média pra longa distancia ele vai estar em maus lençóis. Como empurrãozinho extra, o Sueco tem ainda a torcida a seu favor, pois vai estar lutando de casa cheia em Estocolmo.

Glover conta com um BJJ afiadíssimo e um coice em cada mão, principalmente na curta distancia. Encurtar a distancia como fazia o saudoso Mike Tyson, é o caminho do sucesso para o brasileiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *